Kanté perto do Chelsea (Foto: EMPICS Sports)

N’Golo Kanté é a principal contratação da janela de transferências europeia até agora

O Chelsea segue no mercado com seu carrinho de compras à todo vapor. Depois de confirmar o belga Michy Batshuayi, chegou a vez do francês N’Golo Kanté aterrissar em Stamford Bridge pela bagatela de €35,8 milhões. E a contratação do ex-Leicester é a melhor do mercado de transferências europeu até o momento.

Podemos citar outras aquisições importantes por outros clubes, como Zlatan Ibrahimovic no Manchester United, Ilkay Gündogan no Manchester City ou Granit Xhaka no Arsenal, mas nenhuma delas se destaca tanto quanto Kanté. E é fácil citar os motivos.

O francês teve a temporada da vida pelo Leicester City. Levantou o caneco da Premier League, quando ninguém esperava que fosse acontecer. Quase conseguiu o título da UEFA Euro pelo seu país,  esbarrando em Portugal. Além de ter sido um verdadeiro cão de guarda, com o desarme sendo seu principal ponto.

Ibrahimovic tem estrela, tem status, mas já tem uma idade muito avançada. Gündogan é um jogador de grande qualidade técnica, mas suas lesões o atrapalham muito. Xhaka é um excelente atleta, mas ainda precisa ganhar terreno na Terra da Rainha.

Enfim, seja bem-vindo ao maior de Londres Kanté! E vamos aguardar os próximos capítulos da janela de transferências…

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: