Hazard + Diego Costa = 59% dos gols do Chelsea na Premier League 2016/2017

Em uma equipe de futebol, que necessariamente reúne 11 integrantes, dois jogadores representam apenas 18,18% do total. Mas, no Chelsea, essa conta tem resultado bem diferente. Juntos, até o momento, Hazard e Diego Costa marcaram 59% dos gols dos Blues na Premier League 2016/2017. O time de Antonio Conte já balançou as redes 32 vezes neste campeonato, sendo que 19 desses tentos foram celebrados pelos donos das camisas 10 e 19.

Para se ter uma ideia ainda maior em relação ao que essa dupla representa, o leão de Stamford Bridge disputou 14 rodadas do “Inglesão” e só não fez gol em um jogo, a derrota por 3 a 0 para o Arsenal, fora de casa. Das outras 13 partidas, 12 terminaram com a marca do belga, do brasileiro, ou até mesmo de ambos, como ocorreu em cinco ocasiões. West Ham, Leicester, Southampton, Everton e (mais recentemente) Manchester City foram as vítimas que tiveram suas defesas vazadas pelos dois na mesma partida. Da atual sequência de nove vitórias, apenas o triunfo sobre o Tottenham, na rodada retrasada, ficou sem a marca da dupla. Na ocasião, Pedro e Moses anotaram os gols da vitória de virada em Stamford Bridge.

O desempenho positivamente assustador também reflete na lista dos artilheiros, que é liderada justamente pelo atacante da Seleção Espanhola, em conjunto com o chileno Alexis Sánchez, do Arsenal. Cada um soma 11 tentos. Hazard tem três gols a menos (8) e aparece em quarto. Se as camisas 10 e 19 continuarem assombrando a área defendida pelos goleiros adversários, o sonho do sexto título nacional pode ficar cada vez mais perto de sair do papel azul.

As palavras no texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.