Pedro não vem bem (Foto: EFE)

Estreia de Pedro surpreende; Paris Saint-Germain é o maior desafio da temporada

Ele apareceu. Eu confesso, achava que o Pedro não jogaria bem nenhum jogo com a camisa do Chelsea. Mas ele jogou. No baile contra o Newcastle, tivemos boas atuações de quem vem jogando bem, como Willian, Diego Costa, Azpilicueta, Fàbregas, etc. Diego Costa e Fàbregas, inclusive, cresceram absurdamente de produção depois da saída de José Mourinho, porém, isso é papo para outro post.

A boa atuação de Pedro me remete a duas coisas: ele estava mesmo em má forma física? ou ele queria derrubar Mourinho? Eu ficaria com as duas opções e mesmo não acreditando que o espanhol seja um jogador do nível do Chelsea, temos que confiar – querendo ou não, ele é a única opção para uma eventual lesão do trio de meias.

Os sites especializados em estatísticas, whoscored.com e Squawka, deram boas notas ao ex-jogador do Barcelona. É claro que com toda essa empolgação fica a pergunta: ele vai manter o nível? Só o futuro dirá, mas é importante ressaltar que o camisa 17 tem a grande chance da carreira de mostrar que não é só um ex-assistente de Messi.

Champions League e Paris Saint-Germain

Imprevisível. Se futebol fosse um esporte de lógica, seria fácil prever que o PSG levaria essa vaga às quartas de final com tranquilidade. Mas, não é. É perfeitamente possível que os Blues se classifiquem na Champions, até porque a nossa camisa pesa mais que a do time da cidade francesa.

Polêmicas à parte, a possível ausência de Terry logo neste primeiro confronto é terrível. Enfrentar Cavani, Ibrahimovic, Lucas e companhia com Cahill e Ivanovic na zaga é pra botar medo em qualquer torcedor. Logo, um empate nesse confronto de ida seria satisfatório.

No Sportingbet, a cotação do Chelsea reflete bem a disparidade do confronto. Hoje, o PSG é favorito.

Quanto menor o número, maior o favoritismo (Reprodução)
Quanto menor o número, maior o favoritismo (Reprodução)

Sem explicação: A corrida por um novo técnico deve ter um preço alto. Como eu disse na semana passada, nenhum nome especulado agrada. Mais um motivo para demitir Emenenalo. Alô, Abramovich!

Em tempo: Já conferiu o Editorial sobre o Novo Chelsea Brasil? Vale a sua leitura.

Dica de amigo: A análise do nosso colunista Lucas Valim sobre os volantes Mikel e Matic é muito boa – clique aqui para ler. Hiddink, realmente, precisa escolher entre Mikel e Matic. Jogar somente por empate não dá né?!

Corneta da semana: A ausência de Zouma por seis meses só mostra a falta de planejamento da diretoria no não-aproveitamento da base azul. É inacreditável depender somente de Ivanovic – numa eventual ausência de Cahill/Terry.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: