Os gols e comemorações deram lugar para a frustração (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Eden Hazard é o “Player OFF the Year” na Premier League

Não é novidade para ninguém que o Chelsea fez uma temporada assombrosa, muito abaixo do esperado. E também não é novidade que um dos principais responsáveis para que isso tenha ocorrido foi Eden Hazard, que não produziu nada em 2015/16.

Eleito pela FA como o “Player of The Year” de 2014/15, quando levantamos o troféu, Hazard passou a taça para Riyad Mahrez, esse sim, de espetacular temporada pelo espetacular Leicester City. Mas os foxes não são o nosso foco neste texto, e sim o belga.

Se tem um prêmio que o camisa #10 dos Blues merece é o de “Player OFF the Year”. Para quem não entendeu, é um trocadilho na língua inglesa, onde a palavra ‘of’ (‘do’ em português) foi substituída por ‘off’ (‘desligado’ ou ‘apagado’ em português).

Hazard só conseguiu fazer seus dois primeiros gols na Barclays Premier League 15/16 no último sábado quando a equipe comandada por Guus Hiddink não encontrou dificuldades para bater o fraco time do Bournemouth por 4-1. De fato, nem deveria encontrar quaisquer empecilhos.

Em 39 partidas neste ano, o atleta marcou apenas 4 gols, muito inferior a 14/15, no qual disputou 52 jogos e anotou 19 gols. Olhando para esses dados do jogador de 25 anos, já podemos perceber o quanto somos dependentes dele.

Caso permaneça no Chelsea em 16/17, vamos torcer para que o jogo vire e Hazard volte a nos encantar com seus dribles, assistências e gols. Antonio Conte terá trabalho para reinventar o jovem. Quem sabe poderemos vê-lo ganhando o “PFA Award” novamente? Mas para isso ele vai ter que tirar o interruptor do ‘OFF’ e colocar no ‘ON’.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: