terry--time-to-stand-up-

Direto de Londres – Torcedores se mostram a favor de Terry; e uma reflexão sobre o nosso capitão

Como vocês sabem, o Chelsea não irá renovar com o capitão John Terry. Isso está causando um estresse por parte da torcida que gostaria da sua permanência pelo menos por mais uma temporada – outros querem que ele tenha um cargo como auxiliar técnico ou até mesmo como técnico após mais um ano jogando.

Logo depois do jogo contra o MK Dons, pela FA Cup, John Terry informou a decisão tomada pela direção do Chelsea para imprensa e a todos os torcedores, que foi um susto e um choque muito grande para a torcida. Naquele dia eu estava voltando para Londres no carro com meus amigos e ingleses. E logo após a partida, como de costume, ligamos o rádio para saber das notícias pós-jogo e entrevistas e foi aí que informaram sobre o John Terry. Eles ficaram bravos e começaram a xingar a direção do Blues falando que eles não aceitam a não renovação da lenda JT pelo o que ele representa para o clube e pelo o que ele tem jogado.

A única coisa que me fez pensar sobre a não renovação do seu contrato foi a questão da chegada do novo treinador que está prevista para o meio do ano. John Terry é um líder no vestiário e em campo, todos os respeitam e o admiram, não seria diferente com o novo técnico, mas, na prática, o JT não vai conseguir jogar mais dois ou três anos em alto nível. Um dia, cedo ou tarde, o Chelsea não irá renovar seu contrato.

Para não acharem que foi o novo técnico que não quer o JT no elenco e fazer com que a torcida odeie o novo comandante, jogando a pressão e a responsabilidade toda para ele, a direção deve ter achado melhor dispensar JT antes que isso aconteça. Em partes, eu acho correto. John Terry ainda tem pelo menos uns quatro ou cinco anos de carreira e ainda tem futebol para jogar na América ou China, e é de costume aqui na Inglaterra – equipes terem um técnico por anos e anos -, esse também parece o objetivo do Chelsea.

Não sei se a diretoria está certa ou errada, podemos não concordar mas temos que aceitar as decisões. Você renovaria ou não com John Terry?

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: