Diego Costa estaria sob aviso no Chelsea (Foto: Getty Images)

Direto de Londres – Ataque ineficaz reflete a fraca temporada

Como todos sabem, o Chelsea está em uma maré não muito favorável nessa temporada, com o baixo rendimento da equipe atual campeã inglesa. Mesmo com a demissão do Mourinho, a equipe não se compara com a da temporada passada principalmente o setor lá da frente, o ataque – por sinal teremos que nos contentar com esse que temos hoje, pois a janela de transferência de Janeiro se fechou e o único atacante que trouxemos foi o Alexandre Pato, que ainda é uma incógnita para o futebol inglês.  Vamos ver alguns detalhes sobre essa lista de atacantes que temos.

Diego Costa fez uma brilhante temporada em 14/15, e não tem feito o mesmo nessa. Com números bem abaixo do esperado, ele vem deixando alguns gols aqui outros ali e algumas leves contusões, mas mesmo assim é adorado pela torcida que grita pelo seu nome em todos os jogos. Outro que tem uma série de lesões é o Falcao Garcia com fraco rendimento – participou apenas de dez partidas e fez somente um gol pelo Blues e provavelmente não renovará seu empréstimo.

O francês Loic Rémy é o mais utilizado entre os reservas, sempre com boas partidas e alguns gols mas isso não evitou do seu nome aparecer entre os que deixariam o clube em Janeiro. Bertrand Traoré, jovem canhoto de 20 anos, voltou ao Chelsea após o empréstimo ao Vitesse e vem se dando bem, aproveitando a oportunidade que tem, aliás ele fez um gol nesse último final de semana contra o MK Dons pela FA Cup.

Kenedy é elogiado por torcedores (Foto: Chelsea FC)
Kenedy é elogiado por torcedores (Foto: Chelsea FC)

Kenedy, o jovem Brasileiro, está sendo uma surpresa, fez seu primeiro gol e está sempre sendo elogiado por parte da torcida – sempre que eu pergunto para os torcedores o que acharam do ex-Fluminense, eles me falam que querem vê-lo jogar mais e que é um ótimo jogador -, eu particularmente acredito muito no futebol dele, que tem evoluído a cada jogo. Outra opção é o Pedro que não mostrou para que veio. Parece que vai ser um final de temporada um pouco difícil, porém, temos que agradecer aos meias que tem feito alguns gols para salvar a pele dos atacantes.

Espero que no meio do ano possamos contar com nomes de peso para o setor ofensivo. Eu gostaria de ver Jamie Vardy ou Robert Lewandowsk. E você, quem você queria como atacante do Blues?

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil
Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: