david-luiz-com-o-nariz-sangrando-em-sua-reestreia-pelo-chelsea-contra-o-liverpool-1474057637064_615x300

David Luiz precisa melhorar muito para ser reserva do Chelsea

O título parece exagerado, mas sim, é preocupante. Velho conhecido da torcida dos Blues, David Luiz não teve um recomeço animador em Stamford Bridge. Suas partidas contra Liverpool e Leicester City fizeram com que eu me manifestasse mais uma vez contra o zagueiro.

Não tenho nada contra o David Luiz como pessoa, nem nada disso, antes de qualquer coisa. Todos que o conhecem dizem que ele é muito carismático, alguém verdadeiramente feliz. No entanto, como zagueiro do time que eu torço, ele deve comer muito feijão e arroz para mudar minha opinião.

Falhas no posicionamento, pela jogada aérea, bolas perdidas na velocidade para os atacantes… esses são alguns dos pontos que me fazem refletir: o que o Chelsea viu nele para trazê-lo de volta? Principalmente pelo valor altíssimo que foram 32 milhões de libras.

Na partida desta terça-feira no King Power Stadium, David Luiz se mostrou um espelho de Cesc Fàbregas nos lançamentos. Encontrou companheiros bem posicionados, criando boas oportunidades de gol. Mas me deu sustos muito grandes na defesa. Os dois gols saíram pelo seu lado do campo, em lambanças coletivas que envolveram também o goleiro Asmir Begovic, sejamos justos.

O meu ponto é que Antonio Conte deva trabalhar muito nesses pontos fracos que caminham ao lado do brasileiro desde os tempos em que ele defendia a camisa da nossa seleção. Porque se seguir dessa forma, o camisa #30 terá de encontrar outro clube. Com Kurt Zouma cada vez mais próximo do seu retorno, ficará difícil para David Luiz continuar como titular.

Estou torcendo para queimar minha língua e que ele dê a volta por cima, até pelo bem dos Blues. Mas enquanto isso, vamos acompanhando o andar da carruagem.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: