Courtois perde o tempo da bola e comete pênalti em Sigurdsson (Foto: Reprodução site Premier League

Courtois é ótimo goleiro, mas segue em altos e baixos

Não existem dúvidas de que Thibaut Courtois é hoje um dos melhores goleiros do mundo. Sua altura, elasticidade e principalmente duelos 1v1 contra os atacantes adversários mostram isso. No entanto, ao mesmo tempo em que belga coloca esses pontos em seu currículo, ele também deixa estampado defeitos que não são corriqueiros na vida do atleta.

O empate em 2×2 com o Swansea foi um jogo que estava sendo controlado pelo Chelsea quando o placar ainda mostrava 1×0 para o lado blue. Até que em contra-ataque rápido dos Swans, Courtois foi obrigado a sair do gol para o abafa. E cometeu um pênalti estúpido.

Claro que a defesa teve grande parcela de culpa nesse lance, afinal, deixaram o atacante adversário ficar cara-a-cara com o nosso goleiro. Todavia, se analisarmos o lance repetidas vezes, seria possível notar que o belga foi estabanado no lance e se tivesse usado um pouco a cabeça, bastava ter abafado Sigurdsson e esperado John Terry chegar para socorrê-lo. No fim das contas, ele cometeu mesmo a penalidade.

Perdi as contas de quantas vezes Courtois já salvou o Chelsea na defesa (me refiro a todas as temporadas que ele está no clube). Para ser sincero, prefiro nem contar, pois isso me deixaria no mínimo bravo com a zaga dos Blues que permitem tantos arremates dos adversários. Mas também é inegável que muitos pontos já foram perdidos por causa dele.

Na primeira rodada da temporada passada, contra o mesmo Swansea, Courtois cometeu pênalti e foi expulso em Stamford Bridge (a famosa partida da briga entre José Mourinho e Eva Carneiro). E pra sorte dele, a FIFA mudou a regra do goleiro cometendo a infração dentro da área, se não seria outro cartão vermelho.

De qualquer forma, vamos esperar que ele retome a grande fase e seja um goleiro REGULAR. Não precisa ter atuações espetaculares todo jogo, apenas faça seu trabalho normalmente, sem dar ao torcedor do Chelsea um ataque cardíaco quando menos se espera.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: