JI abre o placar e dá o título ao Chelsea (Foto: Chelsea FC)

Colunas: Rivais comprando o título, Chelsea Ladies, Bamfordinho e Rahman Baba

Um grande abraço para você, amigo(a) do Chelsea Brasil! Hoje tem final para o Chelsea, Community Shield/Supercopa da Inglaterra, mas o maior de Londres já levantou o caneco – com a Chelsea Ladies. A conversa de hoje aborda os investimentos dos grandes clubes ingleses, a final de hoje, uma possível contratação e um atleta emprestado. Fique a vontade para comentar e tenha uma ótima leitura!

Investimentos: Você viu que José Mourinho disse que os outros grandes times da Inglaterra estão tentando comprar o título da Premier League fazendo investimentos exorbitantes, certo? E a afirmação gerou dados, tabelas e estudos sobre os gastos entre os clubes. Por exemplo, Ian Abrahams – repórter e comentarista esportivo – afirmou que nos últimos quatro anos, o Chelsea gastou aproximadamente 281 milhões de Libras e recuperou/gerou uma quantia próxima a £187 milhões. Ou seja, 94 milhões de prejuízo.

O jornalista utilizou o Arsenal para fins de comparação e segundo Abrahams, os Gunners gastaram aproximadamente £202 milhões e gerou 66 milhões. O clube do norte de Londres teve um prejuízo aproximado em 136 milhões de Libras em quatro anos.

A Sky Sports entrou nessa onda e divulgou valores do Chelsea e do Arsenal nos últimos quatro anos. Veja a tabela.

Saldo favorável ao Chelsea, segundo a Sky Sports (Imagem: Sky Sports)
Saldo favorável ao Chelsea, segundo a Sky Sports (Imagem: Sky Sports)

Outro site que participou da discussão foi o Goal.com. A página esportiva aponta que desde a chegada de Mourinho, os prejuízos do Chelsea são os menores em relação aos outros quatro grandes da Inglaterra – Arsenal, Manchester United, Manchester City e Liverpool.

Aparentemente, comprar o título não é a colocação mais indicada ao Mourinho, afinal, os gastos do Chelsea com contratações são maiores que os outros clubes. O ponto positivo em jogo é saber lidar com o financeiro do clube. O saldo entre os jogadores que pedem as contas e os que chegam é favorável aos Blues. Isso é motivo para tripudiar em cima dos rivais. Mourinho pode e deve se vangloriar dos negócios realizados pela diretoria durante seu comando. Mas em um passado não tão longínquo, o Chelsea não tinha essa mentalidade, e resquícios desse passado de gastos assombram estatísticas do clube londrino.

Chelsea Ladies: CAMPEÃS! As meninas venceram as garotas do Notts County por 1 a 0, em partida válida pela Copa da Inglaterra. O jogo foi realizado no estádio de Wembley e o público presente foi de aproximadamente 30 mil pessoas. Eni Aluko foi considerada a melhor em campo e o gol da partida foi marcado por Ji, aos 37 minutos.

JI abre o placar e dá o título ao Chelsea (Foto: Chelsea FC)
JI abre o placar e dá o título ao Chelsea (Foto: Chelsea FC)

Chelsea x Arsenal: Supercopa da Inglaterra é um torneio simpático e imprevisível. Se o Chelsea perde tudo bem, é começo de temporada e time ainda está fora dos eixos. Enfim, aquele papo que todos nós conhecemos bem. Mas sabe como é… Arsenal, final, rivalidade, título. Ninguém quer perder. Outro duelo tático entre Wenger e Mourinho, Petr Cech pelo outro lado. Vários aspectos interessantes nessa final que aparenta valer pouco, mas vale muito aos clubes.

Patrick Bamford: Carinhosamente de Bamfordinho, Bamford foi emprestado ao Crystal Palace, time londrino que disputa a Premier League. No seu primeiro jogo, Bamford faz um hat-trick e o Palace vence a partida por 6 a 0. É amistoso? Sim. É impressionante? Também.

Nova contratação: Segundo Rob Beasley, jornalista do The Sun, Abdul Rahman Baba é o novo jogador do Chelsea. O jornalista veiculou em sua conta no Twitter que o atleta do Augsburg jogará pelo time londrino.

Se você não viu a última coluna marcondiana, clique aqui e confira o que disse sobre a derrota para o New York Red Bulls, a vitória contra o PSG, Falcao Garcia e Lucas Piazon.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: