Begovic será uma ótima sombra para Courtois (Foto: Clive Rose)

Colunas: Begovic chega para manter a segurança no banco de reservas

Begovic será uma ótima sombra para Courtois (Foto: Clive Rose)
Begovic será uma ótima sombra para Courtois (Foto: Clive Rose)

Saudações azuis!

Todos esperávamos pela chegada de um novo goleiro ao Chelsea nesta janela de transferências. Com a saída de Petr Cech para o Arsenal, José Mourinho precisava de alguém para fazer sombra a Thibaut Courtois e este nome é Asmir Begovic, ex-Stoke City. Sabe de uma coisa? Ótima contratação.

O bósnio vem se destacando há algumas temporadas pelos Potters e merece a oportunidade de alçar vôos mais altos em um dos maiores clubes do mundo. A princípio chega para ser opção no banco de reservas, mas é alguém que pode se tornar titular algum dia caso Courtois caia tecnicamente. De certo só há uma coisa: poderemos olhar para o suplente e sentir tanta segurança quanto no ano passado.

Há quem defenda a promoção do jovem Jamal Blackman para o posto de reserva imediato. Aos 21 anos, o britânico é promissor e pode se tornar um grande goleiro. No entanto, trata-se de uma aposta e Mourinho sabe disso. Se trouxe um novo jogador, significa ainda não ver em Blackman futebol para ser parte essencial do plantel e por isso não está errado – afinal, o português o acompanha todos os dias nos treinamentos.

Seria ótimo ver Petr Cech no Chelsea até sua fatídica aposentadoria – todos os simpatizantes do clube com certeza choraram em posição fetal ao lerem a notícia de sua saída. Dói vê-lo com outra camisa, independentemente de ser de um rival, assim como é incômodo não haver uma despedida do tamanho de um dos maiores ídolos de nossa história – como aconteceu com Lampard. Mas também é necessário ouvir a razão e ela diz que foi necessário. Quem vive de passado é museu e o futuro dos Blues está em boas mãos.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: