Sempre o mais feliz, Drogba comanda a festa na hora da foto oficial do campeão

Coluna: Champanhe, despedidas e novos rumos

Drogba da camisa '11' é o cara do jogo
Adeus ao Rei de Wembley

Salve nação azul! No último domingo (24) tivemos a tão esperada e merecida festa do CAMPEÃO (vai ter maiúsculo sim e se reclamar, José Mourinho faz piada com seu time) da Premier League . Como é bom esse sentimento de encerrar a temporada com títulos e eles foram mais do que merecidos, afinal ninguém conseguiu fazer frente ao nosso time na Inglaterra.

Entretanto, o jogo que encerrou a participação do Chelsea na temporada 2014/2015 foi também o dia de despedidas. Didier Drogba, um ícone da história recente do clube fez sua última partida pelo clube e mereceu todas as homenagens prestadas pelo treinador, companheiros de time e torcida. Até logo, King e obrigada por tantos títulos conquistados!

Além de Drogba, em algum lugar de Manchester, Frank Lampard também se despedia da Premier League. O eterno camisa 8 dos Blues ruma destino aos EUA e também merece um muito obrigada por tudo. Afinal, sem a contribuição dessas lendas o Chelsea não alcançaria o êxito das últimas décadas.

Essas partidas anunciadas (e a provável partida de Petr Cech) sinalizam algo óbvio: estamos encerrando um ciclo. Lendas dão adeus ao clube, deixam suas marcas na história dos Blues e no coração dos torcedores. Por outro lado, isso aponta o começo de um novo ciclo: se Terry (numa temporada gingante), Cech, Lampard, Drogba hoje são lendas, nos próximos anos Courtois, Azpilicueta e Hazard podem alcançar esse posto.

O certo é que o domingo 24 de maio foi provavelmente o último momento do antigo Chelsea, aquele super-campeão sob a tutela de Mourinho, Carlo Ancelotti, Roberto Di Matteo e Gus Hiddink. Mas não é o fim de tudo, é apenas o começo de uma nova era e poderá ser tão vitoriosa quanto a anterior. Mas enquanto a Premier League dá uma pausa, vamos curtindo nosso título.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: