Michy_Batshuayi-large_trans++qVzuuqpFlyLIwiB6NTmJwfSVWeZ_vEN7c6bHu2jJnT8

Batshuayi: o novo Drogba?

No último domingo, o Chelsea confirmou sua primeira contratação na ‘era Conte’. Trata-se do atacante belga Michy Batshuayi, ex-Olympique de Marselha. Foram pagas 33 milhões de libras, grandes cifras que fizeram do jogador a maior venda da história do clube. Mas você sabe qual foi a anterior?

Estou falando dele mesmo: “The King”! Didier Drogba chegou aos Blues em 2004 por 24 milhões de libras, sendo até a venda de Batshuayi, a maior negociação da história do Olympique. Não preciso nem dizer o que o marfinense fez com a camisa azul né?

Os dois são muito parecidos em um quesito: marcar gols. Tanto Drogba quanto Batshuayi, saíram do clube francês sendo artilheiros. E o Chelsea não poupou esforços em nenhum dos dois para adquiri-los. O sr. Roman Abramovich abriu o cofre, assinou o cheque e ponto.

A comparação é inevitável. Dois atletas que vieram do mesmo clube, ambos artilheiros… a mente do torcedor do Chelsea já conecta essas lembranças. O que não pode acontecer, no entanto, é esperar que Batshuayi seja Drogba. Cada um tem sua história, e deve-se manter assim.

Por outro lado, vamos torcer para que o belga tenha mesmo sucesso sob o comando de Conte. Sonhar não custa nada, não é mesmo?

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Compartilhe

Comments

Category: Colunistas

Tags: