Colunas: O vestibular do Chelsea começou

O Liverpool aplaudiu os participantes do vestibular para mostrar serviço ao técnico José Mourinho.
O Liverpool aplaudiu os participantes do vestibular para mostrar serviço ao técnico José Mourinho

Saudações azuis!

Depois de garantir o título da Premier League na semana passada, o Chelsea voltou a campo neste domingo e fez o esperado. José Mourinho optou por levar a campo um time misto para alguns nomes na reserva mostrarem serviço e ver quem tem condições de continuar no plantel para a próxima temporada.

O jovem Ruben Loftus-Cheek teve sua primeira partida como titular na equipe principal e mostrou porque nosso comandante o admira tanto. Não foi aquele desempenho magistral e para colocá-lo como peça imprescindível do elenco azul, no entanto foi digno de dar mais oportunidades ao volante.

Não diria o mesmo de seu companheiro John Obi Mikel. O nigeriano mostrou por que é reserva há um tempo considerável. Seria injusto alegar que foi um desempenho ruim porque o camisa 12 se manteve na média, só que a já conhecida limitação no passe nunca o permitirá ser peça essencial de uma equipe competitiva. Talvez seja hora de deixá-lo ir e trazer outro nome para a posição.

Filipe Luís foi outro que ficou na média, mas nada para tirar César Azpilicueta dos onze iniciais. O lateral-esquerdo brasileiro não se destacou e ainda sofre pra conseguir espaço nos Blues. Ainda acredito nele e seria ruim vendê-lo na janela de transferências, principalmente por se tratar de um jogador de nível mundial e com muita qualidade no ataque.

Cuadrado entrou nos momentos finais da partida e mais uma vez mostrou pouco, como em todas as vezes que entrou em campo pelo Chelsea. Não devemos desistir do colombiano porque a adaptação a um novo país pode ser mais difícil para alguns e ele já demonstrou ser um bom jogador vestindo as camisas de sua seleção e da Fiorentina. Não se esquece como jogar futebol e o camisa 23 precisa de tempo.

Como a tendência é não forçar ninguém fisicamente porque nossa vida já está resolvida, o jovem atacante Dominic Solanke poderia começar jogando contra o West Brom ou o Sunderland. O britânico vem se mostrando um dos nomes mais interessantes da base nos últimos tempos e precisa jogar.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.