Colunas: Não será desta vez, Crystal Palace

Comemore, Oscar! O título está próximo (Foto: Getty Images)
Comemore, Oscar! O título está próximo (Foto: Getty Images)

Em 29 de março de 2014, pela temporada 2013/14, o Chelsea praticamente deu adeus as chances de levantar a taça da Barclays Premier League ao ser derrotado, no Selhurst Park, pelo Crystal Palace por 1 a 0. Coincidência ou não, no próximo domingo, será a vez dos Blues, em caso de vitória, conquistar seu quinto título do Campeonato Inglês justamente em cima dos Eagles.

De lá pra cá, muita coisa mudou: Mourinho, obviamente, foi mantido no cargo, mas para a temporada seguinte receberia reforços pontuais que ajudariam o time a dominar a liderança da Premier League.

Naquele revés por 1 a 0, John Terry, em uma atuação para ser esquecida, desviou contra o próprio gol, sem chances de defesa para Petr Cech. Hoje, pode-se afirmar que nosso capitão é personificação deste Chelsea vitorioso de 2014/15: atuações impecáveis, dedicação, liderança, gol em final, gols salvadores. Um líder em campo.

Em 2013/14, Torres pouco pôde produzir para evitar a derrota dos Blues. Para domingo, teremos Didier Drogba no comando de ataque. No banco, teremos Loic Remy, que salvou os Blues em muitas ocasiões com seu oportunismo. Na torcida, teremos nosso goleador da temporada: Diego Costa, autor de 19 gols em 24 jogos nesta edição da Premier League.

Feitas essas comparações, é interessante notar como o Chelsea tem evoluído ao longo dos anos e desenvolvido uma mentalidade vencedora. Somos um clube vitorioso, necessitamos de título e, após passar a temporada passada sem erguer nenhum troféu, fico feliz em notar como o clube fez as mudanças necessárias. Voltamos a ser Chelsea.

Agradeço ao futebol por nos presentear com essas situações. Neste dia 3 de maio de 2015, eu ligarei a televisão com a certeza que estarei assistindo meu clube levantar mais uma taça (isso, claro, se vencermos), uma sensação oposta a que senti naquele 29 de março de 2014, onde via um time confuso, incerto.

Parabéns, Chelsea, pelo título que está por vir e pela grandiosa temporada.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.