Chelsea vs Fulham: quatro anos sem o West London Derby - Chelsea Brasil

Chelsea vs Fulham: quatro anos sem o West London Derby

A cidade de Londres abriga muitos clubes, e consequentemente muitos deles rivalizam com o Chelsea. Apesar de estar em uma prateleira diferente da maioria desses outros vizinhos menos conhecidos, um clássico em particular poderá ser visto este ano na Premier League com a volta do Fulham: o West London Derby.

O Chelsea Brasil já trouxe muita informação sobre este derby. E a ideia do post de hoje é relembrar o assunto e atualizar as informações sobre o jogo.

Recentemente, o Fulham conseguiu voltar à elite do futebol inglês após uma terceira colocação na Championship, e após bater o Aston Villa nos play-offs da competição.

O confronto

A última vez que presenciamos este clássico na Premier League foi na temporada 2013/2014. O derby terminou em 3×1 para os Blues com um  hat-trick do alemão Schürrle em poucos minutos de jogo.

Schürrle comemora um de seus três gols na vitória sobre o Fulham (Foto: Jamie McDonald/Getty Images)

A diferença entre os elencos continua evidente, e o retrospecto do confronto tem sido positivo para o lado do Chelsea. A última derrota para o rival aconteceu em 2006, pelo placar mínimo de 1×0.

Desse dia até hoje, foram mais 17 confrontos – 16 deles pela Premier League. O Chelsea saiu vitorioso em 8 partidas, além de uma vitória nos pênaltis durante um jogo da copa da liga em 2012.

Nesta temporada, as equipes irão se enfrentar no dia 01/12/18 em Stamford Bridge. O segundo confronto ocorre  em 02/03/19 no estádio Craven Cottage. O duelo entre Slaviša Jokanović (técnico do Fulham) e talvez Antonio Conte pelo lado do Chelsea, promete.

Apesar de que clássico é clássico, olhando para o passado recente podemos apostar em boas vitórias para o clube azul de Londres.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil. 

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Category: Opinião

Tags:

Article by: Orlando Werner