Chelsea acerta em observar Pulisic, mas deve ter companhia no mercado

Uma das estrelas do Campeonato Alemão, Christian Pulisic é o novo rumor do Chelsea Football Club em termos de janela de transferências. Segundo a matéria de Martin Samuel, para o Daily Mail, o futebolista estadunidense é a bola da vez em Stamford Bridge. A veiculação foi divulgada no sábado (17/11) e afirma que o preço desta especulação giraria em torno de 70 milhões de Libras. O atleta estará sem contrato em 2020 e, aparentemente, o Chelsea está disposto em contar com os serviços do atleta do Borussia Dortmund. Por outro lado, o clube londrino tem pressa em adquirir os serviços do futebolista.

É latente a ameaça de punições ao Chelsea, em relação ao recrutamento de jovens peças para categorias de base. A FIFA está em andamento com essa questão e, por isso, o time inglês teria anseio por uma negociação em ritmo acelerado. Recentemente, Christian Pulisic perdeu espaço na equipe alemã por causa da ascensão de outro jovem futebolista: Jadon Sancho. O estadunidense está no clube da “Muralha Amarela” desde os 16 anos, mas os alemães estão dispostos ao diálogo sobre negociações.

O Chelsea não deve ter caminho livre

A situação de Pulisic é acompanhada de perto pelo Chelsea. Entretanto, a tendência é a aproximação de novos clubes da Premier League em relação aos serviços do atleta. O Daily Mail, através da Sportsmail, entende que o time de Stamford Bridge está à frente de seus rivais. E quem são os rivais? Liverpool e Tottenham. Além disso, Pulisic seria uma opção para o plantel. Ou seja, não seria substituto de um possível desligamento, mas outro nome para fortalecimento da equipe londrina.

“A Inglaterra, o Campeonato Inglês, é o local onde muitas crianças sonham em atuar, portanto, não há razão de eu não querer jogar aqui”, disse o atleta após a partida de seu selecionado nacional contra a Inglaterra.

Palavras de Hasselbaink

“Eu acho que todo clube que vai brigar pela Premier League precisa de três artilheiros”. Essas foram as palavras de Jimmy Floyd Hasselbaink sobre o cenário atual da competição inglesa. “Para mim [Chelsea] ainda tem uma distância nesta aproximação sobre o Manchester City, mas eles estão melhorando e se eles conseguirem continuar melhorando, eles podem alcançar”, afirmou Jimmy Floyd.

E eu concordo com o “striker”. Primeiramente, a equipe do Chelsea precisa ter várias opções de fortalezas no setor ofensivo. O ideal são muitas opções ofensivas para ter jogadas diferenciadas. E, consequentemente, aquela dor de cabeça aos rivais pela variação na última linha do campo. A equipe londrina tem um plantel qualificado e, atualmente, joga com alegria por causa do modelo de jogo de Sarri. Não é a melhor equipe da Inglaterra, mas recai ao tão famoso “tempo para trabalhar” que o técnico italiano pediu.

É um cenário de progresso e paciência. Ou seja, vale a pena aguardar o desenvolvimento do Chelsea nesta temporada.

Checkatrade Trophy

O sorteio para a próxima fase da Checkatrade Trophy foi realizado. A equipe de desenvolvimento do Chelsea vai enfrentar o AFC Wimbledon, em casa. Lembrando que nesta competição os duelos são regionalizados até a fase de quartas de final. Na temporada passada, a equipe londrina chegou até a semifinal, mas perdeu nas penalidades máximas para o Lincoln City. O embate entre Chelsea e Wimbledon será realizado na semana do dia três de dezembro e marca o encontro entre duas equipes da cidade de Londres. Além do Chelsea, Newcastle, Stoke City, Manchester City, Arsenal, Tottenham e Swansea continuam com as equipes sub-21 na competição.

A coluna da semana passada de João Vitor Marcondes: clique aqui

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil

João Vitor Marcondes

Taubateano e jornalista.