Boa forma de Hazard é excelente notícia para Antonio Conte

Depois de semanas instáveis em Stamford Bridge, parece que o trem finalmente voltou aos trilhos. A equipe comandada por Antonio Conte precisou levar um baque da Roma para acordar e conseguiu sair do coma. O verbo “acordar”, no entanto, muito foi possível graças a genialidade de Eden Hazard. O belga novamente foi brilhante e comandou a vitória tranquila dos Blues sobre o West Bromwich por 4-0.

Vale lembrar que o camisa #10 precisou se recuperar de lesão durante todas as férias e pré-temporada. Não foi um período fácil para Hazard que terminou 2016/17 em alta, até quebrar o tornozelo em treinamento na seleção da Bélgica.

Por outro lado, agora tudo parece ser passado. Quando Hazard está inspirado, pode-se esperar um triunfo do lado azul de Londres, qualquer que seja a partida. Ele já esteve bem no jogo contra o United (vitória por 1-0), mas contra o WBA foi o #10 que a torcida espera: driblador, finalizador e mais importante de tudo, decisivo.

Agora, se a torcida está feliz, mais radiante ainda está o treinador Antonio Conte. Com a corda no pescoço (pelo menos para a sensacionalista mídia inglesa), ele agora terá ares puros para respirar, sem tanta pressão sobre seus ombros. O italiano sabe que tem um bom time, mas suas grandes esperanças estão depositadas nos pés talentosos de Eden.

Nesta quarta, o Chelsea visita o Qarabag no Azerbaijão, e apesar do confronto ser fora dos domínios azuis, não deve ser um bicho de sete cabeças, muito pelo contrário. E será aí que esperamos ver a boa forma de Hazard continuar. E que Conte também espera bastante.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Vinícius Paráboa