Antonio Conte é o técnico certo para reestruturar o Chelsea

A UEFA Euro 2016 vem sendo muito boa para o torcedor do Chelsea. Apesar das eliminações de Inglaterra (que conta com Gary Cahill) e Espanha (Cesc Fàbregas e Pedro Rodríguez), a Bélgica de Thibaut Courtois e Eden Hazard segue firme na caminhada ao título. E melhor ainda, a Itália de Antonio Conte segue surpreendendo a todos.

Muitos torcedores dos Blues não tinham um claro conhecimento do trabalho do treinador italiano quando ele foi anunciado pela diretoria. Emenalo e cia chegaram a ser questionados por trazerem ele, enquanto que rivais como Manchester City e United contratavam Pep Guardiola e José Mourinho, respectivamente.

Acontece que a competição realizada na França, está mudando totalmente o olhar desses torcedores. Conte começou surpreendendo ao derrotar a Bélgica logo na partida de estreia, por 2 a 0. Venceu a Suécia por 1 a 0, e depois com um time modificado, acabou derrotado pela Irlanda, também por 1 a 0.

Na última segunda, no entanto, veio o grande desafio. A Espanha, atual campeã da UEFA Euro. No papel, um time com mais qualidade técnica, jogadores mais consagrados, etc. Mas que caiu diante da “camisa que entorta varal” italiana.

Embora a tradição tenha falado alto neste jogo, o esquema de Conte foi fundamental para que sua seleção vencesse por 2 a 0. O consagrado 3-5-2 do técnico, fechou todas as portas para o toque de bola espanhol, sendo muito efetivo defensivamente. Mas se engana quem pensa que no ataque a Itália foi inoperante. Chegava com organização e muito mais perigo que a Espanha. Ponto para Conte.

O ex-técnico da Juventus assumiu a Azzurra após o fracasso na Copa do Mundo de 2014, e vem renovando o esquadrão desde então. O trabalho está sendo muito bom, embora eu repita, que a Itália não tenha muitos jogadores consagrados. Ele fez o mesmo na Velha Senhora, elevando a Juventus ao time que é hoje.

Alguém ainda tem dúvida de que este homem é o certo para também reestruturar o Chelsea?

As palavras neste texto condizem coma  opinião do autor, não tendo qualquer relação com co Chelsea Brasil.

Comentários

Category: Opinião

Tags: