A Europa League pode ser o trunfo da temporada

Os últimos dias trouxeram a confirmação dos primeiros passos do Chelsea na triste volta à UEFA Europa League. E sim, triste, porém muito importante. Por mais que seja um baque para a realidade do clube, a presença em uma competição europeia tem seu peso na temporada.

No grupo L, os Blues irão enfrentar o PAOK, da Grécia, o BATE, da Bielorrússia, e o modesto Vidi, da Hungria. O sorteio contou com grandes clubes do cenário europeu, como Milan, Arsenal,  Marselha e Fanaerbahce. E tendo em vista os potes, pode-se dizer que o Chelsea se deu bem, e chega com responsabilidade de avançar sem dificuldades.

Sem falar dos outros nomes da competição, a Europa League pode ter grande importância para o Chelsea. Em caso de complicações nas competições domésticas, o torneio continental pode ser a salvação. Não é fato que os azuis de Londres serão campeões, mas o início de temporada mostra uma equipe forte e decisiva. Se, em 2013, um time desacreditado chegou à glória; em 2018, um time forte chega para brigar pelo título.

Confira os grupos da UEFA Europa League 2018/19:

Os 12 grupos para a edição 2018/19 (Foto: UEFA)

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07