A dez rodadas do fim da PL, Chelsea atual já empatou em gols com o de 2015/2016

Ainda restam dez jogos para o Chelsea encerrar sua participação na atual Premier League. Se nenhuma enorme catástrofe acontecer até lá, os Blues celebrarão pela sexta vez o título de campeão nacional. No último compromisso, a equipe da capital bateu o Stoke City, quase no apagar das luzes, por 2 a 1. E foi justamente esse segundo gol que levou os azuis versão 2016/2017 a atingirem uma marca curiosa.

Depois que Willian colocou os visitantes na frente e Walters empatou, o duelo só teve um vencedor aos 41 minutos da etapa final, quando Cahill assegurou mais três pontos para o líder do campeonato. O tento marcado pelo zagueiro/capitão foi o 59° do time na liga. E aí está a façanha. Na temporada anterior (2015/2016), o Chelsea precisou de todas as 38 partidas do “Inglesão” para “fabricar” a mesma quantidade de gols que tem agora.

Os outros números positivos já foram quebrados e seguem sendo ampliados. No quesito pontuação, está 69 a 50 para a campanha liderada por Conte, e nas vitórias o placar atualizado é de 22 a 12, obviamente também favorável ao trabalho do treinador italiano.

Para animar ainda mais, diferentemente do clube de Stamford Bridge, o próximo adversário vive o mesmo drama da PL passada. Após terminar 2015/2016 em 15°, o Crystal Palace ocupa atualmente o 16º lugar na tabela principal (a de pontos), novamente brigando contra o rebaixamento. Mas o confronto acontecerá apenas no dia 1° de abril. E não é mentira! O motivo do espaço vago neste fim de semana é a pausa para as datas Fifas.

As palavras neste texto condizem com a opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags: