UOL: Oscar vai trocar Chelsea por futebol chinês em janeiro

Nos últimos anos, a relação entre o Chelsea e o Brasil sempre foi bastante forte devido aos jogadores brasileiros que brilhavam com a Camisa Azul. Entre eles Oscar, que chegou em 2012 com estigma de grande craque do futuro. No time recém campeão europeu, o meia estreou e tomou conta do time. Quatro anos depois, parece que a história do brasileiro no clube acabou.

Em informação divulgada pelo Daily Mail e confirmada pelo UOL Esportes, Oscar tem uma proposta do futebol chinês e deixará o Chelsea em Janeiro por £52 milhões. Sem espaço nos últimos anos, o meia teve apenas 11 partidas na atual temporada. A última vez que foi titular, foi na derrota por 2 a 1 contra o West Ham na EFL Cup, em Outubro.

Com a transferência para o futebol chinês, Oscar enfrentará ex-jogadores do Blues, Ramires e Demba Ba. Além deles, André Villas-Boas será o seu treinador no Shangai SIPG e companheiro de Hulk, outro que outrora sempre teve seu nome ligado ao Chelsea. Didier Drogba e Nikolas Anelka também são outros que trocaram o Londres pela China, em 2012.

Desde 2012, Oscar atuou por 203 jogos e marcou 38 gols. Com as camisas 11 e 8, ele conquistou os títulos da Europa League, Premier League e Copa da Liga. Também conquistou por duas vezes o prêmio de gol mais bonito do Chelsea na temporada.

Category: Mercado de Transferências

Tags: