Treinador, elenco e torcida querem Fàbregas no Chelsea

A frequência no que diz respeito a atuações de um jogador “Classe A” em um grande time, é algo a ser analisado, como é o caso do meio campista, Cesc Fàbregas, do Chelsea. O treinador, Antonio Conte, definitivamente, está vivendo um belíssimo momento em sua carreira, os Blues estão em uma sequência de oito vitórias consecutivas e o esquema tático (3-4-3) utilizado pelo italiano causa inveja e medo nos adversários.

Afastado do time principal por um breve período, por uma lesão, Fábregas não participou de alguns jogos, porém, na última partida, contra o Manchester City, voltou como titular e brilhou com seus belos passes e visão de jogo, destaque para o lançamento, de um lado do campo ao outro, para Diego Costa tirar Otamendi da jogada e marcar o primeiro gol para o Chelsea.

Muito já foi especulado em relação a uma possível saída do espanhol de Stamford Bridge, mas, com sua volta e boa atuação mais declarações de Conte e de companheiros de equipe, sobre a sua importância no elenco, grande parte da torcida está aliviada.

Leia MaisConte diz que Fàbregas e Oscar ficam no Chelsea e exalta peças do elenco

O companheiro de seleção e de clube, César Azpilicueta, comentou sobre o caso em uma entrevista publicada no Metro:

“Se ele quer ficar? Ele mostra isso em toda sessão de treinamento e nos jogos que participa”.

“Não há duvida disso. Quando alguns jogadores não estão jogando, sempre há um pouco de especulação”.

“Mas Cesc tem mostrado um comprometimento muito bom, ótimo espírito no treinamento e em cada partida, quando ele joga e quando não joga”.

“Acredito que o teremos [por um longo tempo, ainda]”.

chelsea-v-leicester
Fàbregas comemora gol (Foto: Reuters)

A presença de Fàbregas é essencial no Chelsea, não apenas por se tratar de um jogador com qualidade indiscutível, mas, por possuir uma experiência gigantesca, o meia já venceu títulos importantes, como a Premier League na temporada 2014/15 com o Chelsea e a Copa do Mundo de 2010, com a seleção da Espanha.

Mas, no quesito, esquema tático, vale uma pequena reflexão. O time progrediu muito com a presença de Nemanja Matic no meio campo, em contrapartida, as enfiadas de bola e compreensão tática são características de Fàbregas que podem mudar o panorama de uma partida em segundos de desatenção do adversário (provável contra-ataque do Chelsea) ou ataques intensos. Quais alterações Antonio Conte deve fazer para reforçar ainda mais o time titular?

Para não falar apenas da última partida, o jogador recentemente protagonizou uma virada contra o atual campeão inglês, Leicester City, pela Copa da Liga Inglesa, quando marcou dois gols e ainda colocou a bola na cabeça de Cahill, jogada que partiu de um escanteio. O placar final da partida foi 4 a 2 para o Chelsea.

Independente da escolha para o meio campo, o melhor é que Fàbregas continue no elenco, o jogador já provou ser fundamental para conseguir resultados importantes e manter o Chelsea no topo do campeonato. A torcida agradece e continuará cantando: “FÀBREGAS IS MAGIC HE WEARS A MAGIC HAT”.

Category: Mercado de Transferências

Tags: