koulibaly

Telegraph: Antonio Conte faz proposta formal ao Napoli por Koulibaly

O novo técnico do Chelsea, Antonio Conte, deseja reforçar o setor defensivo, e no momento, tem como seu principal alvo o zagueiro do Napoli, Kalidou Koulibaly, de 25 anos. O jogador surgiu como um dos “favoritos” para a aquisição após Conte ver suas perspectivas de contar com Leonardo Bonucci, da Juventus, serem diminuídas. Segundo o The Telegraph, os Blues teriam formalizado seu interesse em uma proposta ao Napoli com um valor de £ 31.5m, e um adicional de £ 2,5m.

Embora o Napoli tenha esclarecido, publicamente, a vontade de manter o zagueiro e fazê-lo cumprir o contrato, demonstrou também que o jogador poderá ser negociado.

Visto às dificuldades que o Chelsea passou na temporada passada com a própria defesa, o técnico italiano não esconde a vontade de contar com um novo jogador desta função em seu elenco. Koulibaly apresenta características interessantes dentro de campo, como uma grande agilidade, unida com velocidade nas roubadas de bola e, por sua altura, ganha muitos lances disputados no ar.

Os Blues, no verão passado, tentaram e falharam na contratação do zagueiro do Everton, John Stones, de 22 anos. Este negocia atualmente com o Manchester City, que, por sua vez, continua demonstrando a vontade de ter Bonucci no elenco. Por estes e outros fatores, os Blues adiantam a contratação de Koulibaly.

O Chelsea não apenas está dedicado na procura de reforços para a defesa, pois já mostrou o interesse em ter o atacante espanhol Álvaro Morata (que atuava pela Juventus e retornou ao Real Madrid) e o meio campo francês N’Golo Kante, atual campeão inglês defendendo o Leicester City.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: