Telegraph: Abramovich estaria de olho em Ancelotti, caso Mourinho seja demitido

Ancelotti seria uma opção temporária (Foto: Getty Images)

Ancelotti seria uma opção temporária (Foto: Getty Images)

Segundo o The Telegraph, o dono do Chelsea, Roman Abramovich, estaria lutando para convencer Carlo Ancelotti a voltar para os Blues, caso o treinador José Mourinho seja demitido.

A sequência muito oscilante do Chelsea no início da temporada não está agradando o “manda chuva” de Stamford Bridge, e uma das possíveis soluções seria trazer o italiano novamente.

Confira também: Carlo Ancelotti acredita na recuperação de Mourinho e aponta favorito ao título

Não só pelos resultados negativos, mas também pelas diversas punições que Mourinho já sofreu desde que voltou aos Blues, o trabalho do português não vem agradando. Alguns jornais ingleses afirmam que caso o Chelsea perca para o Liverpool no próximo sábado, Mourinho será demitido.

Com essa indefinição pairando sob o teto de Stamford Bridge, a vinda temporária de Ancelotti, até o final da temporada, seria uma boa opção. O difícil será o dirigente russo convencer o treinador italiano a assinar um contrato tão pequeno.

Além disso, outra opção que agrada Abramovich é a vinda de Pep Guardiola. O treinador espanhol tem contrato com o Bayern de Munique até o fim da temporada, mas não estaria disponível para a próxima janela de transferências.

Rodrigo Batista