leonardo-bonucci-juventus1-1

Telegraph: Abramovich decidido em acertar a zaga do Chelsea trazendo Bonucci

Segundo o que noticia o Telegraph, Roman Abramovich avisou a Antonio Conte que ele está pronto para fazer uma proposta recorde pelo zagueiro italiano Leonardo Bonucci. Após um início de temporada com o setor defensivo muito questionado depois de muitos gols sofridos e falhas, o dono dos Blues pretenderia fazer em janeiro o que já deveria ter feito no início da temporada.

Após perder incontestavelmente para Liverpool e Arsenal em um curto período de tempo, a defesa do Chelsea vem sendo questionada, ainda mais pelo não-reforço do setor que vinha sendo especulado desde a chegada de Conte para Inglaterra. Apenas no deadline day, David Luiz e Marcos Alonso foram contratado por pouco mais de £60 milhões. O brasileiro está longe de ser unanimidade no clube e as fracas atuações de Gary Cahill e Branislav Ivanovic deixaram expostos os problemas do elenco.

Segunda a publicação, Bonucci era um sonho do novo treinador e apenas agora Abramovich estaria disposto a contratá-lo, superando os £50 milhões da venda do próprio David Luiz do Chelsea para o Paris Saint-Germain. O zagueiro, que trabalhou com Conte por três temporadas na Itália e também durante a passagem do treinado pelo comando da seleção italiana, viria em janeiro como a solução dos problemas afim de alavancar os Blues para a disputa do título inglês e uma vaga na Champions League.

A relação entre o jogador e seu ex-treinador é muito boa, tanto que Bonucci teceu inúmeros elogios a Conte quando o mesmo foi anunciado pelo Chelsea como novo treinador da equipe:

“Conte terá um grande sucesso na Inglaterra. O Chelsea é uma grande equipe e eles vão lutar por tudo no campeonato inglês e quando estiveram na Europa. Ele é o chefe e se você parar para escutá-lo, verá que ele é o melhor chefe que você poderia ter.”

Essa boa relação entre as partes pode favorecer em uma transferência emergencial em Janeiro. Porém, o Manchester City tentou contratar Bonucci no verão europeu e falhou. Na próxima janela de transferências, o Chelsea encontrará a forte concorrência dos Citzens. Mas Abramovich estaria determinado em fazer o que fosse preciso para reanimar a equipe de Conte e suas ambições. Outro fator que emperra a contratação de Bonucci é o fator Europa. Caso a Juventus esteja classificada na Champions League, dificilmente o zagueiro sairá para um clube sem competições europeias para a temporada.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: