Acostumado a vestir azul, Stones seria uma aposta certeira para a zaga (Foto: Getty Images)

Standard: Chelsea fará proposta pelo zagueiro John Stones, do Everton

Acostumado a vestir azul, Stones seria uma aposta certeira para a zaga (Foto: Getty Images)
Jovem zagueiro é considerado herdeiro de Terry na Seleção Inglesa (Foto: Getty Images)

Na última semana, o Chelsea Brasil divulgou uma matéria em que analisava os possíveis alvos dos Blues para a zaga. Dentre os vários nomes citados, um dos mais bem avaliados foi o do jovem John Stones, revelado e que atua ainda pelo Everton, e que é considerado por muitos na Inglaterra como o principal nome da zaga dos Three Lions pela próxima década.

Agora, segundo o London Evening Standard, parece que o Chelsea pode mesmo ir atrás do jovem zagueiro, de 21 anos. Segundo a publicação, o clube londrino teria desistido da contratação de Raphael Varane, devido a notificação do Real Madrid sobre o interesse de não negociá-lo.

Com isso, o Chelsea teria se voltado a outros nomes, como o francês Samuel Umtiti, sendo que John Stones seria o principal deles, não só pela sua técnica e pelo bom futebol demonstrado com o Everton nas últimas duas temporadas, mas também pelo fato de ser um jogador inglês, algo que os Blues tem demonstrado interesse em valorizar.

Na imprensa britânica, muitos tem colocado Stones como sucessor de John Terry na zaga da Inglaterra, sendo que o próprio capitão do Chelsea recentemente elogiou o jovem defensor, destacando suas qualidades táticas e se demonstrando um fã de seu futebol:

“Eu vi vários jogos dele e sou um grande fã. Ele cobre muito bem os espaços na área defensiva e não tem medo de ter a bola nos pés. Para um jovem defensor atuar em tão bom nível na Premier League, é preciso muita coragem.

Ele é excepcional com ambos os pés, ele faz muito bem a transição para o meio de campo, algo que realmente é muito importante nos dias de hoje.

Ele é extremamente confiante. Ele consegue enxergar o jogo de trás e ele com certeza será muito importante para a Inglaterra. Ele é definitivamente um dos jovens que mais tem me impressionado.”

Segundo o Standard, para contar com o futebol de Stones o Chelsea terá que desembolsar valor em torno dos 20 milhões de libras. Em três temporadas pelo Everton, o jovem zagueiro já tem 50 aparições, sendo 42 como titular.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: