Sky Sports Italia: Salah estaria próximo da Roma

Salah deve deixar o Chelsea em breve (Foto: Getty Images)

Salah deve deixar o Chelsea em breve (Foto: Getty Images)

Notícias vindas da Itália, veiculadas pelo Sky Sports Italia, indicam que a Roma teria tomado a liderança na disputa pela contratação de Mohamed Salah, winger egípcio do Chelsea.

Segundo a informação, o clube londrino segue irredutível em sua pedida: 25 milhões de euros, por uma transferência em definitivo. Não obstante, o diretor de futebol da equipe da capital italiana, Walter Sabatini, conversou com um dos agentes do atleta e estaria convencendo a direção dos Blues, em um negócio que envolveria dois milhões de euros por um ano de empréstimo com obrigação de compra no valor de 20 milhões de euros.

Na última temporada, Salah disputou oito jogos pelo Chelsea na primeira metade do ano, sem marcar gols. Por outro lado, na parte final de 2014-2015, emprestado à Fiorentina, atuou em 26 ocasiões, marcando nove gols e provendo quatro assistências.

Na corrida por Salah, Napoli teria oferecido Callejón

O mesmo portal, em informação apurada pelo jornalista Gianluca Di Marzio, informou que o Napoli teria apresentado proposta por Salah, envolvendo o espanhol José Callejón no negócio. Apesar disso, o Chelsea não teria manifestado interesse na troca e o egípcio estaria determinado a mudar-se para a Roma.

Anteriormente, Fiorentina, Inter e Juventus já haviam manifestado interesse no jogador de 23 anos.

Wladimir de Castro Rodrigues Dias

Advogado graduado pela PUC Minas, mestrando em Ciências da Comunicação (Universidade do Minho), 24 anos. A preferência é o futebol bretão, mas me interesso pelo esférico rolado em qualquer terra. Desde a infância, tenho no atacante Marques e no argentino Pablo Aimar referências; o melhor jogador que vi jogar foi o lúdico Ronaldinho Gaúcho, na temporada 2004/05. Também no O Futebólogo, no Doentes por Futebol e na Corner.