Segundo site, Chelsea irá ouvir ofertas por Petr Cech

Tcheco ainda é considerado um dos melhores goleiros do mundo (Foto: Chelsea FC)

Tcheco ainda é considerado um dos melhores goleiros do mundo (Foto: Chelsea FC)

De acordo com o site Goal, o Chelsea está disposto a ouvir ofertas pelo goleiro Petr Cech, já que Mourinho deseja o fim do empréstimo de Thibaut Courtois ao Atlético de Madrid.

Segundo o jornal, Mourinho deixou claro que quer a volta do goleiro belga e acredita que ele está preparado para ser o titular da meta dos Blues. Courtois, de 22 anos, já indicou que está preparado para assinar um contrato de cinco anos com o Chelsea, já que o seu contrato atual acaba em dois anos. Dessa maneira, a equipe azul de Londres deve ouvir ofertas pelo tcheco Petr Cech na janela de transferências.

Courtois foi o melhor goleiro do Campeonato Espanhol nas duas últimas temporadas e suas atuações foram centrais para o título do Atlético de Madrid e para o segundo lugar na Champions League.

Cech seguiria os passos de Ashley Cole, Frank Lampard e Samuel Eto’o, todos liberados pelo Chelsea. Ele ainda é considerado um dos melhores goleiros do mundo e, com 479 aparições, já venceu a Champions League, a Europa League, três Premier Leagues, quatro FA Cups e três Copas da Liga. No entanto, Cech, aos 32 anos, ainda tem mais dois anos de contrato com o Chelsea.

Caso Cech permaneça no clube, é improvável que Courtois retorne do Atlético de Madrid para ser seu substituto. No auge de sua carreira, o arqueiro belga já declarou que respeita muito o camisa nº1 dos Blues, mas que, caso retorne de empréstimo, deseja ser titular.

Bruno Pizarro