Segundo Mirror, Romeu não quer voltar a ser emprestado

Romeu tem sido titular no clube alemão (Foto: Getty Images)
Romeu tem sido titular no clube alemão (Foto: Getty Images)

Atualmente emprestado ao Stuttgart, o volante espanhol Oriol Romeu deixou claro, em entrevista veiculada no periódico Mirror, que não deseja mais ser emprestado. Titular habitual na equipe alemã, o jogador de 23 anos não enxerga com bons olhos uma nova cessão na temporada 2015-2016 e, dificilmente, será aproveitado pelo treinador José Mourinho, que, no momento, dispõe dos préstimos de Nemanja Matic, John Obi Mikel e Ramires para o setor de contenção.

“Em junho eu conversarei com o Chelsea para saber suas intenções. Após duas temporadas emprestado, o ideal seria me estabelecer em um clube, para conseguir alguma estabilidade. Todo jogador precisa de continuidade”, falou.

Na atual temporada, o meio-campista já disputou 24 partidas nos Die Roten e está próximo de alcançar seu recorde de partidas em uma temporada, o qual é de 26 jogos e aconteceu na longínqua temporada 2009-2010, com a camisa do Barcelona B.

Tendo iniciado sua carreira no Espanyol, de Barcelona, Romeu se destacou ainda muito jovem e, aos 13 anos, chegou ao Barcelona, clube onde profissionalizou-se e tornou-se presença constante nas seleções de base da Espanha, representando os escalões Sub-17, 19, 20, 21 e 23 e conquistado o Mundial Sub-17 de 2008. Com o destaque alcançado, em 2011 deixou a capital da Catalunha e rumou para Londres, onde, por £5 milhões, firmou contrato com o Chelsea.

Em Stamford Bridge, o espanhol rapidamente recebeu oportunidades com os treinadores André Villas-Boas e Roberto Di Matteo. Contudo, em 2012-2013, perdeu mais da metade da temporada com uma lesão gravíssima no joelho e perdeu espaço. Com a volta de José Mourinho, foi cedido ao Valencia para a disputa da temporada 2013-2014 e, na presente, rumou para a Alemanha.

No total, Romeu disputou 33 partidas pelos Blues marcando um solitário gol, na goleada por 6 a 0 contra o Wolverhampton, válida pela Capital One Cup da temporada 2012-2013. Seu contrato com o Chelsea, renovado no início da presente temporada, vai até 2017.

O clube alemão pode acabar sendo seu destino definitivo, uma vez que, no final do último ano, o presidente do Stuttgart, Bernd Wahler, demonstrou intenção de permanecer com o atleta:

“Ele desempenha um papel central, é ótimo tê-lo conosco. Agora, temos que ver se há alguma forma de mantê-lo por mais tempo, além disso, há negociações com o Chelsea”, disse ao IBTimes.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.