Segundo jornal, United está na frente do Chelsea na briga por Luke Shaw

Lateral pode estar na Copa do Mundo do Brasil pela seleção inglesa (Foto: dailymail.com)

Lateral pode estar na Copa do Mundo do Brasil pela seleção inglesa (Foto: dailymail.com)

De acordo com o jornal inglês The Guardian, o Manchester United está na frente do Chelsea na briga pela contratação do lateral Luke Shaw, do Southampton.

Os Red Devils estariam convencidos que uma oferta de 30 milhões de libras seria suficiente para convencer o Southampton, ao mesmo tempo que uma oferta salarial de 100 mil libras por semana seria suficiente para convencer o jogador a se juntar ao clube.

Essa transferência poderia fazer de Shaw, torcedor declarado do Chelsea, o adolescente mais bem pago de todos os tempos do futebol inglês. Ainda segundo o jornal, tal oferta é muito superior ao que o Chelsea está disposto a pagar, e por isso os Blues teriam desistido do acordo.

A equipe azul de Londres era considerada favorita para contratar Shaw, que além de ser torcedor dos Blues, possui seus pais vivendo nas proximidades do centro de treinamento do Chelsea, em Cobham. Contudo, a investida do United, que pretende contratar um sucessor para o francês Patrice Evra, parece ter acabado com o sonho do Chelsea em contar com o jogador.

A ascensão do lateral do Southampton tem sido tão rápida que ele pode ser convocado para a seleção inglesa, vindo jogar a Copa do Mundo do Brasil.

Bruno Pizarro