Segundo jornal inglês, Liverpool e Chelsea duelam por Markovic, do Benfica

Jogador vem se destacando pelo clube português (Foto: futebolportugal.clix)

Jogador vem se destacando pelo clube português (Foto: futebolportugal.clix)

Segundo o jornal inglês Daily Mail, Chelsea e Liverpool estão brigando pela contratação do meia Lazar Markovic, do Benfica. Olheiros de ambos os times foram vistos em partidas recentes do clube português. Markovic é destro e joga frequentemente pelo lado esquerdo do campo, também podendo atuar pela direita ou como segundo atacante.

O sérvio, que é ex-jogador do Partizan Belgrado, tem sido acompanhado de perto pelo Chelsea nas últimas temporadas. Antes de assinar pelo Benfica, esperava-se que assinasse pelos Blues, mas a negociação acabou não ocorrendo. Mesmo assim, o jogador foi ligado aos azuis de Londres na última janela de transferências.

Contudo, ir para o Chelsea significaria para Markovic ter que competir com meias da mais alta qualidade, como Eden Hazard, William, Oscar e André Schurrle, tarefa complicadíssima para um jovem jogador. Por esse motivo,  Markovic poderia optar pelo Liverpool.

O Daily Mail diz que o Chelsea está preparando uma proposta de 12 milhões de libras, mas não tem o jogador como prioridade. Já o Liverpool procura por mais opções no meio, já que vem sendo criticado por ter um time titular de alta qualidade, mas reservas que deixam a desejar.

Bruno Pizarro