Conte pode recusar proposta do Chelsea (Foto: Getty Images)

Segundo jornal inglês, Abramovich teria se reunido com Antonio Conte em Monaco

Conte pode recusar proposta do Chelsea (Foto: Getty Images)
Conte é a bola da vez no Chelsea (Foto: Getty Images)

Certa vez, Andrea Pirlo disse que as palavras de Antonio Conte “marcam” os jogadores. Quando Pirlo escreveu isso na sua biografia, chamada “Penso, logo jogo”, ele já tinha 32 anos de idade, então dificilmente podemos dizer que ele era jovem e impressionável, quando conheceu Antonio Conte, seu então novo treinador na Juventus. Então um jogador com tamanha experiência fazer uma declaração assim é realmente marcante. Para ser mais preciso, Pirlo disse:

“Quando Conte fala, as suas palavras te rasgam, te marcam. Eles entram através das portas de sua mente, muitas vezes bastante violentamente e se estabelecem dentro de você. Eu perdi o número de vezes que eu me vi dizendo, “Caramba, Conte disse algo realmente significativo novamente hoje”.

Bom, pelos rumores de que o treinador italiano vai mesmo assumir o Chelsea na próxima temporada, talvez as palavras de Conte tenham ressoado da mesma forma em Roman Abramovich. Isto porque o Daily Mail deu a notícia de que o proprietário Chelsea sentou-se para conversar com o atual treinador da Seleção Italiana em Mônaco, em uma reunião que teria sido arranjada pelo agente de Conte, Federico Pastorello.

Segundo informações do periódico britânico, os dois teriam discutido estilos e padrões de jogo, e planejamento. Abramovich teria receios enquanto a contratar um treinador com estilos de jogo e de treinamento pragmáticos, e por isso quis se reunir com Conte para discutir estas questões antes de tomar uma decisão. As informações, contudo, do jornal, é de que a impressão do russo foram as melhores possíveis, o que teria colocado Conte como principal alvo do Chelsea até o momento.

Com a decisão de Guardiola de ir para o Manchester City, várias outras frentes se abriram para os Blues e nomes como Massimiliano Allegri, Jorge Sampaoli, Manuel Pellegrini e Diego Simeone foram especulados, sendo que este último chegou a ganhar bastante força na mídia inglesa. Entretanto, pelo que se apura, Abramovich não teria muita afeição pelo estilo de jogo conservador de Simeone. Como os outros nomes tem perdido força, parece mesmo que Conte seja o candidato da vez para suceder Hiddink, que até chega a ter sua permanência cogitada.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: