Segundo imprensa inglesa, Chelsea estaria interessado nas contratações de Higuaín e Icardi

Argentinos seriam pretendidos pelo Chelsea

Argentinos seriam pretendidos pelo Chelsea (Foto: Getty Images)

Com o mau momento do Chelsea na temporada, rumores sobre saídas e reforços vão ganhando cada vez mais força. Desta vez, o foco da imprensa inglesa é quanto a possíveis atacantes que podem chegar a Londres para vestir a camisa azul. Enquanto os Blues vêm sofrendo com a má forma ofensiva do time, dentre outros fatores, os jornais da “terra da rainha” estão colocando dois argentinos na mira do clube, e ambos jogam na Itália.

Leia também: Mirror: Chelsea luta para manter Hazard após proposta milionária do PSG

Gonzalo Higuaín, que defende o Napoli, é apontado como uma das principais pedidas de José Mourinho para a janela de transferências de janeiro. A notícia é do periódico Mirror. O atacante teria a confiança do treinador, já que já foi treinado por Mou no Real Madrid. Ambos deixaram o clube espanhol, curiosamente, ao fim da mesma temporada. Na atual, Higuaín já marcou 11 gols e deu duas assistências em 15 jogos.

Como comparação, Diego Costa, o atacante do Chelsea com o maior número de gols na temporada, tem os mesmos 15 jogos do argentino de 28 anos, mas com apenas três gols marcados, além de uma assistência.

Outro nome especulado, de acordo com o talkSPORT, é o do jovem Mauro Icardi, que defende a Inter de Milão. Com 22 anos de idade, o também argentino já vestiu a camisa da Inter em 76 oportunidades, marcando 35 gols e dando 10 assistências, desde a temporada 2012/2013. Contudo, na atual campanha, o atacante não tem tido grande forma, balançando as redes apenas três vezes em dez partidas na Serie A.

Confira ainda: Daily Mail: Ruben Loftus-Cheek pode pedir para ser emprestado em janeiro

Os valores pela contratação de Higuaín poderiam chegar aos 30 milhões de euros, enquanto uma possível negociação por Icardi poderia ter cifras próximas dos 22 milhões.

Ambos seriam alternativas caso Falcao García realmente saia do Chelsea em janeiro, como se especula. A imprensa inglesa também noticia que Loïc Rémy também possa ser negociado pelo clube. Caso essas especulações se confirmem, os Blues podem ir mesmo ao mercado buscar um atacante para duelar com Diego Costa pela titularidade.

Márcio Canedo