Santos pede ajuda ao Chelsea para poder bancar o salário de Malouda

Malouda pode jogar ao lado de Neymar em 2013. ( Foto: Getty Images )

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, o Santos deseja contratar o meia Florent Malouda, do Chelsea. Porém, o salário de R$ 1,2 milhões pedido pelo francês é muito alto para o clube paulista, que iria , então, pedir ajuda ao Chelsea  para o pagamento do salário.

Malouda já havia expressado, em outros momentos,  seu desejo de jogar no Brail no fim de carreira. Casado com uma brasileira, o meia canhoto já foi ligado ao Vasco e ao Falmengo, mas caso venha a atuar no Brasil, seu destino deve mesmo ser o Santos, visto que esteve com dirigentes do clube em julho desse ano para conversar sobre sua possível ída para a Vila Belmiro. Na época, o salário de Malouda também foi o motivo de sua não-contratação.

O jogador dos Blues atualmente está afastado do time principal, jogando apenas com os reservas, o que vem o deixando extremamente insatisfeito. Mesmo com contrato o ligando ao Chelsea até junho de 2013, Malouda deve sair em janeiro, para jogar no Brasil ou em qualquer outro destino.

Outro clube que estaria interessado no futebol do ex-jogador da seleção francesa é o Lyon, equipe em que  jogou de 2004 a 2007.

Bruno Pizarro