fabgreas

Quão importante será Fàbregas sob o comando de Conte?

Segundo a mídia inglesa, o futuro em Stamford Bridge do camisa 4 do Chelsea pode estar em questão com o chefe Antonio Conte, uma vez que o mesmo já mirou quatro grandes alvos que atuam na mesma posição do meio-campista espanhol: N’Golo Kante, Nainggolan, João Mário e André Gomes. Dada as possíveis  incertezas um antigo conhecido da equipe londrina estaria pronto para fazer uma boa oferta pelo jogador. Trata-se de José Mourinho, o treinador português não mediria esforços para contar com o ex-jogador de Arsenal e Barcelona.

O novo técnico do Manchester United está esperando para ver o que acontece com o meio-campista sob o comando de Antonio Conte. Vale recordar que Fàbregas chegou ao clube sob o comando de Mourinho, e recebeu toda a moral do luso para comandar o meio-campo dos Blues. O foco do Chelsea em jogadores do meio de campo coloca a titularidade e a comodidade de Cesc em risco, algo que o jogador poderia conseguir jogando sob a tutela de Mourinho.

Conte gosta de jogar com um meio de campo consolidado e bem postado taticamente, por isso, o espanhol poderia ser preterido nas preleções. Entretanto, o treinador também é conhecido por sua variedade tática e não encontraria problema em montar um esquema onde o atleta da seleção espanhola continuasse a ser peça fundamental na equipe. Uma outra alternativa seria adiantar o jogador e fazê-lo jogar na mesma posição onde joga o brasileiro Oscar, que terminou a última temporada em baixa.

O ex-técnico italiano provou sua qualidade ao fazer uma seleção limitada como a da Itália jogar em pé de igualdade contra outras, como a seleção alemã. A expectativa é que com as peças que o clube lhe oferece ele consiga desempenhar um trabalho ainda melhor. Independentemente da temporada passada, alguns jogadores podem se tornar elementos chaves na possível restruturação que o técnico italiano possa vim a fazer, dentre eles o próprio Fabregas. O jogador espanhol poderia cumprir taticamente o mesmo papel que Pogba cumpria quando treinado por Antonio Conte na Juventus.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: