costa

Presidente do Atlético de Madrid manifesta interesse na volta de Diego Costa

Diego Costa pode se transferir de volta para o Atlético de Madrid neste verão, depois do presidente do clube, Enrique Cerezo, admitir que os rojiblancos estão no mercado pelo atacante. Diego tem sido associado com uma série de clubes de toda a Europa depois de uma campanha decepcionante com o Chelsea na temporada passada. Cerezo tem alimentado ainda mais a especulação em torno do futuro do jogador após insinuar que ele estaria interessado em trazer o atacante de volta para o Vicente Calderon.

“Estamos à procura de um novo atacante, e nós gostaríamos de obter, sempre, os melhores jogadores que pudermos. Costa jogou conosco por alguns anos e ele é um jogador muito bom, ninguém pode negar isso. Eu não sei se ele falou com o Conte, mas estamos trabalhando duro para trazer os melhores jogadores para Atlético.”

O brasileiro naturalizado espanhol já teve uma passagem bem sucedida de dois anos no clube madrilenho, marcando 64 gols em 135 jogos depois de voltar de um empréstimo junto ao Valladolid. O jogador foi uma parte importante da equipe de Diego Simeone, que garantiu o título da La Liga na temporada 2013/14.

Diego Costa deixou o Atlético de Madrid no final daquela temporada para se juntar ao Chelsea, após o clube de Stamford Bridge ativar a clausula de compra de 32 milhões de libras pelo jogador. O atacante de 27 anos teve uma primeira temporada proveitosa no futebol inglês, marcando 20 golos em 26 jogos do campeonato, ajudando os Blues a levantar o título da Premier League. No entanto, ele se esforçou para replicar essa forma na última temporada com o Chelsea, que decepcionou e terminou na décima posição.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: