Petr Cech pode deixar o Chelsea no final da temporada

Cech mostrou-se frustrado com a reserva (Foto: Chelsea FC)
Cech mostrou-se frustrado com a reserva (Foto: Getty Images)

Contratado junto ao Rennes em 2004 por £7 milhões, Petr Cech manifestou nesta semana o desejo de deixar o Chelsea, caso continue como uma “sombra” do atual titular, o belga Thibaut Courtois. Aos 32 anos, onze deles dedicados ao Blues, o tcheco vê a aproximação do triste adeus de Stamford Bridge.

Durante o período em que defendeu a meta do clube londrino, Cech se tornou uma das grandes referências do time, e um dos maiores ídolos da torcida. Com quase 500 jogos pelo Chelsea (491), é lembrado memoravelmente por suas grandes defesas e importância, na última década. Com 228 clean sheets em sua trajetória nos Blues, conquistou três títulos da Premier League, quatro da FA Cup, três da Capital One Cup, dois da FA Community Shield, um da Europa League e um, o mais importante deles, da UEFA Champions League.

Individualmente, também é lembrado por ter sido eleito o jogador do ano do Chelsea, em 2011, dentre outros prêmios.

Se os indícios de uma eventual saída do goleiro já eram fortes quando da confirmação do retorno de empréstimo de Courtois, após as últimas declarações do tcheco, elas aumentaram. No entanto, em sua entrevista ao jornal Idnes, Cech postergou as definições de seu futuro até o final da temporada.

“Eu não sei qual será a ideia do clube. Parece que funcionou bem comigo e Thibaut como uma dupla. Mas isso pode funcionar apenas para uma temporada. Não quero outra como essa. Sempre haverá especulações, eu as deixo para o verão (inverno no Brasil).

Será importante sentar com o clube, com o treinador, para considerar os prós e os contras. Veremos o que funcionará melhor.”

Questionado especificamente sobre uma transferência para o Real Madrid, Cech disse:

“Quando uma proposta específica chegar, irei considerá-la. Há ofertas que não se pode recusar.”

Até o momento, na presente temporada, o arqueiro defendeu a meta dos Blues em 14 jogos, cinco pela Premier League, quatro pela Capital One Cup, três pela UEFA Champions League e duas pela FA Cup, contabilizando oito clean sheets e sendo o capitão por duas vezes, contra o Sporting CP, pela Champions, e contra o Bolton, pela Capital One Cup. Além do Real Madrid, especulam-se os interesses de Arsenal e Liverpool em seu futebol.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.