pedro

Pedro afirma ter conversado com presidente do Barcelona sobre retorno

O site da renomada revista FourFourTwo divulgou nesta quinta-feira, 16 de junho, uma entrevista com o atacante do Chelsea Pedro Rodríguez, que atualmente defende a Seleção Espanhola na Euro 2016. A fala do jogador surpreende, não só pelo conteúdo, mas pelo momento em que ela acontece. Na entrevista, o jogador, que chegou ao Chelsea há menos de um ano, afirma ter conversado com o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e com outros funcionários do clube sobre um retorno.

O jogador, que chegou ao Chelsea por 21 milhões de libras, foi reserva no time catalão em suas últimas temporadas por lá, e nos Blues alternou uma vaga no time titular com jogadores como Oscar e Hazard. Entretanto, mesmo apenas um ano fora do Camp Nou, o jogador já fala em um retorno:

“Espero que sim ( que eu possa voltar ao Barcelona), eu sei que é difícil, mas eu falei com o Presidente quando nos vimos na final da Copa do Rei e também falei com todas as pessoas que me amam lá. É complicado, mas eu sempre disse que gostaria de se aposentar no Barça. Os anos se passaram e Barça tem alguns dos melhores jogadores do mundo, é um clube muito exigente e voltar é complicado, mas eu não posso descartar a possibilidade. Passei 11 ou 12 anos em Barcelona, a minha família está lá e muitos dos meus amigos, também. Os fãs gostam muito de mim, me senti sempre valorizado pelo clube, e é sempre muito difícil deixar o clube dos seus sonhos. Em última análise, eu tive que tomar essa decisão de sair porque eu vi que minhas chances de jogo estavam se exaurindo”

As falas de Pedro deixam um ar de dúvida não em relação a seu futuro, já que parece mesmo que o jogador permanecerá em Londres, mas quanto a seu comprometimento e desejo de continuar vestindo a camisa azul inglesa. Há menos de uma semana, inclusive, o jogador deu declarações em que falava sobre seu comprometimento com a próxima temporada do Chelsea. No meio da temporada, inclusive, o atleta chegou a dizer que estava feliz com a decisão de se juntar aos Blues.

A primeira temporada de Pedro viu o espanhol atuar em 40 partidas pela equipe azul, com oito gols marcados. E apesar de ter chegado envolto em uma áurea de esperança, principalmente pela carreira de sucesso na Espanha, o jogador não se tornou unanimidade entre torcedores e analistas, muito pela oscilação durante o ano, alternando bons e maus jogos com frequência, o que já deixava uma pulga atrás da orelha para os torcedores dos Blues para a próxima temporada do catalão na Inglaterra; porém agora, com as declarações de Pedro, as dúvidas sobre ele se tornam ainda maior.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: