image

Pasalic ainda jogará pelo Chelsea?

Em comunicado oficial, o Chelsea anunciou, nesse sábado (27), que o meio-campista Mario Pasalic será emprestado ao AC Milan até o fim da temporada.

Pasalic tem 21 anos e chegou em Stamford Bridge em 2014, numa transferência de £3 milhões junto ao Hadjuk Split. O croata se junta ao time dos jovens emprestados, mas com um fato que chama a atenção: ele não conta com uma única aparição pelo time principal, sendo seu terceiro empréstimo nos Blues.

Por outro lado, Vincenzo Montella, treinador do Milan, disse em entrevista:

“Pasalic está passando por exames médicos.”

“Ele é um jogador de qualidade, com uma mentalidade bem ofensiva. Por alguns anos, ele vem sendo considerado um futuro talento.”

“Até hoje ele sempre jogou em dupla no meio de campo. Veremos como ele se encaixará conosco.”

Apesar dos elogios, em um time onde até o Fábregas briga pela titularidade, é bem difícil enxergar jovens como Pasalic ou mesmo Van Ginkel tendo futuro em Stamford Bridge, apesar de seus potenciais. O próprio Loftus-Cheek vem tendo a “oportunidade” de jogar como atacante no esquema de Conte, mas, caso seja em sua posição natural, convenhamos que será difícil vê-lo em campo.

Outro fato que chama a atenção é desses jogadores que não estão no time principal caírem no esquecimento, pois são tão pouco utilizados e sempre em outros times, que esquecemos que ainda possuem vínculo com o clube. O exemplo mais evidente e recente disso é o Marko Marin.

Por fim, quanto à pergunta do título, a resposta provavelmente será “Não.”, tendo em vista a história que já estamos cansados de saber desses longos ciclos de empréstimos. O fato é que nunca saberemos realmente se estão a nível de Chelsea se não os colocarmos em ação. Mas esse pensamento parece que não ocorrerá nessa temporada.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: