oscar emboaba

Oscar fora do Chelsea seria mesmo a melhor opção?

Os torcedores do Chelsea se acostumaram, na última temporada, a escutar e fazer diversas críticas a algumas peças que não renderam tanto quanto o esperado, já que vinham de ótimas atuações e carregavam o título da Premier League. É compreensível, claro, mas os tempos mudaram e o problema parece ter acabado dentro do elenco do maior de Londres. Com a chegada do novo técnico, Antonio Conte, o Chelsea já demonstrou um novo espírito dentro de campo, destaque para dois jogadores que foram duramente criticados pelo desempenho abaixo do esperado e, nessa pré-temporada, fizeram grandes jogos, marcaram gols e foram essenciais para o bom desempenho do time, são eles: Eden Hazard e Oscar.

O brasileiro se destacou nas últimas partidas, marcando gols nas vitórias contra o AC Milan e  Werder Bremen. E está gostando da forma que a equipe começa a apresentar seu futebol, elogiando a parte tática, inclusive. Nas palavras de Oscar:

“O 4-3-3 é melhor para mim porque eu posso marcar mais gols, e também criar mais e desarmar no meio de campo, porque eu gosto de ajudar o time. Nos últimos dois jogos eu fiz três gols, então estou me sentindo bem. Nós estamos prontos e agora estamos todos ansiosos para o início da temporada”.

Este jogador já provou ser útil para o Chelsea, no setor defensivo e ofensivo, marcou gols importantes e está se mostrando animado com o progresso da equipe, como um todo.

Algumas perguntas voltam à tona com o bom desempenho do meia e sua vontade demonstrada em diversas entrevistas: será que todas essas críticas ao jogador são realmente necessárias? Ele não poderia ser uma peça importante no esquema de Conte? O tempo de Oscar vestindo o manto azul já se esgotou?

Analisando friamente o futebol, é importante manter a atenção em algumas situações frequentes dentro e fora de campo, são elas: grandes jogadores já passaram por épocas de jogos abaixo da média e conseguiram dar a volta por cima e muitas críticas em relação à vontade de Oscar em campo já foram feitas. Agora, essa pré-temporada demonstrou que o meia ainda pode render muito dentro do elenco e sua ambição por bons resultados parece ter aumentado muito após a chegada de Conte.

D317BFF06882F65FBFD3DE1929D4889D
Oscar comemora com a torcida do Chelsea. (Foto: Getty Images).

Vale a pena pensar duas vezes antes de perder um jogador importante

Em tempos de mercado de transferências mais agitado e com cifras cada vez mais altas que o conhecido, vale a pena apostar em um grande jogador que está pronto para voltar a brilhar e, com tantos times ingleses reforçando o elenco com grandes estrelas, é certo mandar mais um embora e correr o risco de vê-lo brilhar vestindo outra camisa? Talvez o melhor seja esperar por novos nomes serem anunciados como contratação do Chelsea e parar um instante para perceber que Oscar possui talento e pode, sem dúvida nenhuma, fortalecer o time azul, ainda mais do que já fez em temporadas de brilho e sem tantas criticas.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: