Oriol Romeu junta-se ao Valencia grato à Mourinho

Oriol Romeu junta-se ao Valência e agradece à Mourinho. (Foto: Valência FC)
Apresentação de Romeu ao time espanhol. (Foto: Valência FC)

Oriol Romeu revelou que está em dívida com técnico do Chelsea, José Mourinho, que o liberou para juntar-se ao Valencia, por empréstimo, na próxima temporada.

O jovem meio-campista concluiu sua transferência por empréstimo de uma temporada ao clube da liga espanhola, na semana passada, depois de ter sido divulgado que sua permanência era excedente em Stamford Bridge.

O jogador de 21 anos teve outras ofertas por seu empréstimo, mas escolheu defender a equipe da Espanha.

“Sou grato a Mourinho por me deixar vir para Valencia, que é pra onde eu queria ir”, disse ao Marca – jornal Espanhol –“Quando o acordo de empréstimo se concretizou, agradeci à Mourinho, porque as outras equipes estavam oferecendo um melhor negócio para o Chelsea, mas o clube entendeu minha posição em me juntar ao Valencia.”

Romeu disse que Mourinho havia deixado claro que ele não seria imediatamente primeira opção no Chelsea, e que procurar por tempo de jogo em outro lugar seria uma boa ideia.

“Mourinho explicou que tanto Michael [Essien] e Frank [Lampard] estavam à frente na hierarquia e que eu estaria alternando com eles”, disse ele. “Mas ele insistiu que, depois de uma lesão grave, e aos 21 anos de idade, eu precisaria estar jogando muitos jogos. Ele disse que seria difícil no Chelsea e que seria melhor ir para uma equipe que pode me garantir mais minutos.”

Falando com Miroslav Djukic, treinador do Valencia, e Branislav Ivanovic, zagueiro do Chelsea, Romeu revela ter sido convencido a fazer a transferência.

“Eu falei com Djukic antes de vir e ele disse que me queria ao seu lado para manter a posse, dominar os jogos e pressionar à frente no campo.”, disse ele. “É um estilo que eu sempre gostei. Ivanovic jogou com ele no Sub-21 da Sérvia e me incentivou a ir.”

E apesar do Valencia não ter terminado entre os quatro primeiros na ultima temporada da La Liga, Romeu está confiante que “Los Che” será uma força dominante na Espanha.

Ele disse: “Nós temos qualidade na defesa com jogadores com [Adil] Rami, [Jeremy] Mathieu, Victor Ruiz, João [Pereira] e [Aly] Cissokho, e nós temos um dos melhores ataques da Europa.”

Sam Walker volta ao Colchester United por empréstimo

 O goleiro volta ao Colchester , nesta sexta-feira (19), depois de ter passado a segunda metade da temporada passada por lá, onde manteve-se por nove jogos sem ser vazado e desempenhou um papel crucial para ajudar a preservar o status do time na League One.

Walker, que se juntou ao Blues como aprendiz, viajou recentemente para a Ásia como um dos três goleiros da equipe de José Mourinho, mas retornou ao Reino Unido após a chegada de Mark Schwarzer.

Aos 21 anos, ele já havia sido emprestado à Bristol Rovers, Yeovil Town, Northampton Town e Barnet. No Colchester, Walker terá como companheiro de equipe Daniel Pappoe, que também se juntou ao time por empréstimo no início desta semana.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.