Antonio-Conte

Oficial: Antonio Conte será o novo treinador do Chelsea

Após muito mistério, chegou ao fim a grande novela: Antonio Conte é o novo treinador do Chelsea. Depois de muita conversa acerca de detalhes como tempo de duração do contrato, comissão técnica, o italiano chegou a um acordo e irá comandar o Blues pela próximas três temporadas.

Desde a saída de José Mourinho, em dezembro, o cargo ficou sendo ocupado pelo interino Guus Hiddink até o fim da temporada. Os resultados não vieram e Conte chega para assumir em definitivo o Chelsea. Atual treinador da Seleção Italiana, Conte deixará a Squadra Azzurra após sua participação da Euro 2016, na França, e seguirá direto para Londres para se apresentar em seu novo clube.

Aos 46 anos, Conte foi jogador e fez a maior parte da sua carreira na Juventus, clube em que ficou de 1991 até 2004. Sua vida como treinador começou em 2006, pelo Arezzo, da Itália. No ano seguinte, foi contratado pelo Bari para comandar a equipe na segunda metade da Serie B, livrando o clube do rebaixamento e na temporada seguinte, conquistou o título e o acesso para a Serie A.

No início da temporada 2009-2010, Conte foi contratado pela Atalanta mas não teve o mesmo sucesso anterior, tendo inclusive estado em constantes discussões com torcedores do clube. Em maio de 2010, foi contratado pelo Siena para livrar o clube de um rebaixamento para a terceira divisão. Conseguiu, e assim como fez com o Bari, conquistou o acesso para Serie A na temporada seguinte.

1459770030965
Conte obteve muito sucesso na Juventus (Foto: Chelsea FC)

Em maio de 2011, Conte foi contratado pela Juventus, clube em que foi ídolo como jogador e conquistou as melhores marcas da sua carreira como treinador. Em três temporadas, foi tricampeão italiano, bicampeão da Super Coppa Italia, além de obter premiações individuais e recordes da Juventus no futebol italiano. Ao fim da Copa do Mundo e a eliminação na primeira fase, Conte assumiu o comando da Seleção Italiana.

Após o anúncio de sua chegada, o italiano falou ao site oficial do Chelsea:

“Estou muito empolgado com a perspectiva de trabalhar no Chelsea Football Club. Tenho orgulho de ser o treinador da seleção do meu país e apenas um papel tão atrativo quanto o de treinador do Chelsea poderia se seguir a  isso. Estou ansioso para conhecer todos no clube e o desafio do dia-a-dia, competindo na Premier League. O Chelsea e o o futebol inglês são assistidos onde quer que você vá, os torcedores são apaixonados e minha ambição é ter mais sucesso na sequência das vitórias que aproveitei na Itália.

Estou feliz que fizemos este anúncio agora, então tudo está claro e podemos encerrar as especulações. Continuarei focado em meu trabalho com a Seleção Italiana e vou me reservar a falar sobre o Chelsea novamente após a Euro”.

Informações Pessoais:

Nome completo: Antonio Conte
Nascimento: 31 de Julho de 1969 (46 anos)
Local de Nascimento: Lecce, Itália

Clubes como Treinador:
Arezzo: 28 jogos, 9 vitórias, 8 empates, 8 derrotas
Bari: 67 jogos, 32 vitórias, 20 empates, 15 derrotas
Atalanta: 14 jogos, 3 vitórias, 4 empates, 7 derrotas
Siena: 44 jogos, 22 vitórias, 14 empates, 8 derrotas
Juventus: 151 jogos, 102 vitórias, 34 empates, 15 derrotas
Itália: 18 jogos, 9 vitórias, 6 empates, 3 derrotas

Títulos:
Serie A (Juventus): 2011-12, 2012-13, 2013-14
Supercoppa Itália (Juventus): 2012, 2013
Serie B (Bari): 2008-09

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: