O que tem de verdade em Hazard no Real Madrid?

Eden Hazard é atualmente o principal jogador do Chelsea e um dos grandes destaques da Premier League. Contratado junto ao Lille em 2012, o belga já coleciona feitos memoráveis com a camisa do Chelsea, já tendo sido eleito o melhor jogador do campeonato e levantado a taça da Premier League duas vezes desde que chegou aos Blues. Mas se tem uma coisa que causa calafrios no torcedor azul é imaginar que Hazard pode deixar o clube.

O atual técnico do Real Madrid e também recentemente eleito melhor técnico do mundo, Zinedine Zidane, é grande fã do futebol do belga e sonha em contar com o jogador em seu elenco de estrelas. Lá no início de 2015, quando ainda treinava o Real Madrid B, Zidane declarou ao Sky Sports que Hazard era seu jogador preferido depois de Messi e CR7 e que achava “espetacular vê-lo jogar”.

Hazard e Zidane se admiram (Foto: Metro)

Não é diferente do outro lado. Fã declarado do francês campeão do mundo, Hazard recentemente declarou ao diário belga La Dernière Heure que “seria um sonho ter Zidane como treinador, era meu ídolo na época de criança, e isso são situações especiais”. No início de 2016, o belga também declarou ao site oficial do Chelsea que achava Zidane o melhor de todos os tempos:

Zidane é o melhor de todos os tempos. Ele era um jogador muito elegante quando jogava. Não era muito rápido, mas conseguia fazer tudo com a bola. Depois, marcou muitos gols importantes em finais, como, por exemplo, no Mundial e na Liga dos Campeões”.

Diante das declarações de ambos os lados, que já não é de hoje, muito se especulou sobre o belga no Real Madrid. Os principais rumores surgiram logo após a temporada 2015/2016, com o fraco desempenho de Hazard com a camisa do Chelsea e o desejo de Zidane de tê-lo em seu elenco. No entanto, o próprio Hazard tratou de acabar as especulações em entrevista ao Marca. Ele contou sobre uma conversa que teve com o atual técnico do Chelsea, Antonio Conte, logo após sua chegada:

Deixei claro que não tinha intenção de sair depois de um ano tão pobre. Eu não queria sair assim. Se algum dia eu sair, será depois de vencer um campeonato. Você deve sair quando estiver em alta para que as pessoas se lembrem de você pelas razões certas”.

Na mesma época, Hazard havia dito ao L’Equipe que estava muito feliz na terra da Rainha: “Tenho vários anos de contrato com o Chelsea, meu objetivo é sair daqui com troféus. Estou bem em Londres”.

Diante disso, é plausível falar que é improvável que Hazard deixe o Chelsea, assim como não é impossível. O belga tem o status de principal jogador do clube e é um dos grandes destaques do melhor campeonato do mundo. No Real Madrid, o belga ficaria à sombra de Cristiano Ronaldo, tendo também que atuar em uma posição diferente da sua preferida, já que esta é ocupada justamente pelo português.

No entanto, jogar no Real Madrid atrai o belga, pelo fato de poder ser treinado pelo seu maior ídolo, que compartilha de um carinho mútuo, além de estar em um dos elencos mais estrelados da atualidade, sendo forte candidato a conquistar mais uma Champions League – atualmente o Real Madrid é o bicampeão – sendo esse um dos seus grandes sonhos no futebol.

Se o belga chegar a deixar os Blues, é provável que os merengues sejam o destino do jogador, por motivos já explícitos aqui. Mas Hazard está aparentemente feliz no Chelsea, e logo mais tem uma Copa do Mundo para jogar e mudar de ares à essa altura talvez não seja a melhor das decisões. É seguro dizer que teremos Hazard, pelo menos, até o fim da temporada.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Túlio Henrique