ake-loaned-to-the-cherries.img

Nathan Aké é emprestado para o Bournemouth

Cria das categorias de base do Chelsea, o holandês Nathan Aké será novamente emprestado. Seu novo clube será o Bournemouth, que garantiu permanência na Premier League em 2015/2016. O jogador terá contrato de um ano e já fará parte do elenco dos Cherries para o início da pré-temporada.

Aké veio para o Chelsea em 2011 e jogou 12 partidas com a camisa dos Blues desde então. Fez parte das campanhas vitoriosas da Europa League e da Capital One Cup. Com 21 anos, esse será o terceiro empréstimo em sequência para o defensor que passou por Reading e, na última temporada, no Watford onde foi eleito o Melhor Jogador Jovem do time e ajudou a equipe a se classificar para as semi-finais da FA Cup.

Com contrato com Chelsea renovado na última temporada por mais cinco anos, Aké é um dos jovens que o torcedor dos Blues está mais familiarizado. Entrando em seu terceiro empréstimo consecutivo, onde já triunfou no último, essa será uma verdadeira prova de fogo para o jovem jogador que continua no processo que muitos de seus ex-companheiros de categorias de base do Chelsea enfrentam: por empréstimos em massa.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: