Meia da Roma e da Belgica interessaria a Conte (Foto: Getty Images)

Nainggolan admite conversas com Conte, Hazard e Courtois sobre transferência ao Chelsea

O meio campista Radja Nainggolan tem sido um dos nomes, e talvez o mais, especulado como alvo do Chelsea para a próxima temporada. O belga, que atualmente defende a Roma, tem sido colocado na ira dos Blues já há alguns meses e agora admite já ter conversado com Eden Hazard e Thibaut Courtois em relação a uma possível transferência para Londres. Entretanto, o jogador admitiu também suas dúvidas em relação à mudança de ares.

Atualmente no elenco belga que vai disputar a Eurocopa como uma das seleções favoritas, o jogador afirmou que Hazard e Courtois tem tentado convencê-lo, no convívio diário, a juntar-se ao Chelsea; aumentando assim o histórico recente de belgas no elenco azul, que nos últimos anos também contou com Kevin de Bruyne, Romelu Lukaku e Thorgan Hazard, apesar de o último não ter chegado a disputar partidas oficiais pelo clube. Há ainda o jovem e talentoso Charly Musonda, que atualmente está emprestado ao Real Betis:

“Eles (Hazard e Courtois) me disseram para se juntar a eles. Eu sei que o Chelsea é um grande clube, mas eu tenho que levar várias coisas em consideração. Não é fácil deixar a Itália para trás depois de 12 anos. Eu preciso pensar melhor nessa transferência. De todas as formas. Eu não vou deixar tudo por uma pequena diferença (salarial). As pessoas vem falando há 10 anos seguidos que eu estou prestes a deixar meus clubes, mas a verdade é que joguei por apenas três times na minha carreira. Eu poderia pensar ‘Inglaterra? Porque não?’, mas eu também tenho que pensar ‘Porque deixar tudo para trás e falhar em outro lugar?'”

O jogador, que atua como volante, meio campista central ou de contensão pela esquerda, admitiu também já ter conversado com Antonio Conte sobre a uma possível ida ao Chelsea, além de admitir que a vontade do treinado em contar com seu futebol é antiga. Os dois teriam discutido, inclusive, o papel que Nainggolan exerceria em campo vestindo azul:

“Ele (Antonio Conte) já tinha demonstrado interesse em mim na época de Juventus, mas eu disse a ele que nunca trocaria a Roma pela Juve. E ele já disse o que espera de mim e que tipo de jogador que posso ser para ele. Eu nunca vou ser um jogador que vai marcar 20 golos ou dar 20 assistências numa temporada. Eu não sou do tipo que vai estar na foto o tempo todo, mas eu posso ser importante para uma equipe. Um treinador que aprecie o que é importante para mim. “

As conversas agora pela contratação do belga mudam de patamar, uma vez que suas revelações deixam claro que apesar da insegurança e dúvida de Nainggolan, uma transferência para o Chelsea é possível. Seria uma grande contratação para o meio de campo azul, apesar da idade (28 anos) e do valor investido (a Roma só venderia por algo na casa dos 32 milhões de libras), principalmente devido a fragilidade demonstrada no setor na temporada 2015/2016.

Conte e Nainggolan se encontram na próxima segunda-feira, dia 13, em Lyon, uma vez que Bélgica e Itália se enfrentam em suas estreias pela Eurocopa 2016. Se eles voltarão a se encontrar novamente a partir de agosto ainda é uma dúvida, mas agora fica claro que a possibilidade é real.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: