dcosta

Mirror: Chelsea planeja renovação com Diego Costa com medo de assédio do Atletico de Madrid

O Chelsea quer oferecer um novo contrato chamativo para Diego Costa. Os Blues pretendem recompensar o atacante espanhol pelo sua performance na atual temporada. A informação é do Mirror. O atacante perderá o amistoso da próxima terça-feira contra a Inglaterra, em Wembley, por causa de uma lesão na virilha

Os Blues também querem afastar os avanços do Atlético de Madrid, que tentaram repatriar o seu antigo centroavante durante as ultimas três janelas de transferências. O proprietário Roman Abramovich está ansioso para apoiar as propostas do novo técnico Antonio Conte para levar o time de Londres de volta ao topo do futebol Inglês.

O antigo chefe da Juventus e da Itália já justificou a confiança do clube nele ao transformar o jogo embaraçoso perdido por 3 a 0 contra o Arsenal, em setembro, para uma corrida ao título. Uma das peças chave para essa reversão de resultados foi Diego Costa. O artilheiro marcou nove gols na Premier League em 11 partidas até agora nesta temporada.

Costa assinou um contrato de cinco anos no valor de 150 mil libras semanais quando ele se juntou ao Chelsea há dois anos. O espanhol chegou a Stamford Bridge com o custo de 32 milhões de libras, pagas ao Atletico de Madrid, que têm tentado quase desde então para trazê-lo de volta.

O jogador de 28 anos ajudou o Chelsea na caminhada para o título em sua temporada de estreia com 20 gols na Premier League. E apesar de uma agitada campanha 2015-16 onde viu os londrinos terminarem apenas na 10º posição, além ainda da saída de José Mourinho, o atacante marcou 16 vezes em todas as competições.

Seu atual contrato se esgota em 2019, mas o Chelsea quer prolongar, tendo vista que ele voltará a sua melhor condição sobre comando de Conte. Enquanto o relacionamento de Costa com Mourinho quebrou antes da saída do Special One, em dezembro passado, o vínculo com Conte continua forte, ainda mais depois deste início de temporada.

Compartilhe

Comments

Category: Mercado de Transferências

Tags: