Mercadão de Janeiro – 6ª Edição

A janela de transferências vai chegando ao seu fim e os Blues até agora anunciaram apenas a chegada de Ross Barkley. No entanto, de acordo com a imprensa, os azuis de Londres seguem em busca de reforços. As edições prévias do Mercadão podem ser conferidas aqui.

Um nove homem-gol é esperado em Stamford Bridge, assim como um jogador para atuar pelo flanco esquerdo, visto que Marcos Alonso é o único nome para a posição, com a confirmação do empréstimo do brasileiro Kenedy junto ao Newcastle – time que está interessado no futebol do jogador de longa data -, em um acordo que dura até o final da atual temporada.

Quem pode chegar

Edin Dzeko e Emerson Palmieri 

Dzeko e Palmieri devem fechar com o Chelsea em breve (Foto: Getty Images)

A transferência da dupla da Roma deve mesmo acontecer em breve. Sendo pauta em várias notícias, o acordo entre os clubes deve ser divulgado nos próximos dias.

A “Sky Sports” noticiou que os Blues entraram em um acordo de £44 milhões com a Roma, mais bônus por objetivos alcançados. Enquanto as negociações com Palmieri estão bem avançadas (já tendo acertado salários com o jogador), Dzeko ainda precisa ser convencido de que a volta para a Premier League será vantajosa, apesar de estar interessado na mudança.

A publicação ressalta que o jogador quer garantias de que vai ter muito tempo de jogo, já que os Blues contam com Morata, contratado a peso de ouro no início da temporada e sendo querido por Conte. Dzeko vive boa fase na Roma e é titular absoluto, tendo conquistado a Chuteira de Ouro da Serie A na temporada passada e anotando nove gols nos 19 jogos nessa temporada.

O Gianluca di Marzio também reportou a falta de acordo entre o Chelsea e Dzeko, e reiterou o acerto dos Blues com Emerson. De acordo com as informações, o agente do Bósnio enviou uma proposta de contrato ao Chelsea que ainda não foi acertada e o anúncio da transferência depende somente desse acordo.

Marko Arnautovic

Arnautovic é observado pelo Chelsea (Foto: Evening Standard)

De acordo com o “Sky Sports“, Arnautovic surgiu como a última tentativa dos Blues de conseguirem alguém para atuar no lado esquerdo do campo.

O austríaco, que marcou seis gols nos últimos 10 jogos, foi diagnosticado com uma contusão e deve ficar fora pelas próximas três semanas, o que pode dificultar a negociação.

Mesmo machucado, o jogador atuou na última partida dos Hammers contra o Bournemouth, mas deve perder os próximos quatro confrontos do time de Londres.

Karim Benzema

Benzema não vive boa fase no Real e pode estar de saída (Foto: Getty Images)

De acordo com o “Diário Gol”, da Espanha, o Real Madrid ofereceu o atacante francês Benzema ao Chelsea e Manchester United.

O jogador de 30 anos tem feito uma temporada muito abaixo até aqui e falhou em impressionar Zidane e continuar como o homem de ataque do Real.

O periódico divulgou que o presidente do Madrid, Florentino Pérez, ofereceu o jogador aos clubes da Inglaterra na tentativa de melhorar o relacionamento entre os times, afim de facilitar uma possível ida de Hazard ou De Gea aos atuais campeões do mundo.

Ashley Barnes

Barnes é mais um dos atacantes da Premier League que interessam ao Chelsea, de acordo com a imprensa (Foto: Getty Images)

Com diversas especulações sobre o Chelsea estar atrás de um novo centroavante, o alvo da impressa agora é Ashley Barnes, do Burnley.

Após ser reportado o interesse dos Blues em jogadores como Andy Caroll, Peter Crouch, Edin Dzeko e Fernando Llorente, Barnes é o bola da vez da “Sky Sports”.

O jogador, que marcou apenas três gols na Premier League até aqui, é mais uma das alternativas dos Blues em contar com um novo #9 em seu elenco.

Slimani

Contratação mais cara da história do Leicester, Slimani não tem sido muito aproveitado na atual temporada (Foto: The Sun)

Não tendo começado um jogo no 11 inicial desde setembro, Slimani estaria de olho em uma mudança de ares na atual janela e o Chelsea poderia ser o seu destino, dado a procura dos azuis de Londres em um novo atacante de área. É o que reporta o “The Times”.

No entanto, o Leicester não estaria interessado em negociar o jogador de 29 anos por um valor menor do que foi contratado no verão de 2016: £27 milhões, assim como não interessa emprestar o jogador e prefere um negócio permanente.

Oscar Rodríguez

Joia do Real pode deixar o clube devido ao pouco aproveitamento (Foto: Marca)

Chelsea e Barcelona estão prontos para disputar a contratação de promessa do Real Madrid, de acordo com o “Don Balon“.

O meia atacante espanhol não está satisfeito com o tempo de jogo que tem ganho no Real e estaria considerando uma mudança no verão, quando seu contrato expira.

A publicação ressalta que os Blues pretendem fazer nessa janela uma investida na casa dos 7 milhões de libras, enquanto o Barça não estaria considerando oferecer tanto pelo jogador, mas estariam prontos para dar ao jogador de 19 anos um lugar no time principal.

Quem pode sair

Courtois

Mesmo próximo de assinar um novo contrato com os Blues, o Real Madrid planeja atrapalhar as negociações e fazer uma investida pelo belga (Foto: Daily Star)

Depois do Real Madrid ser surpreendido com a negativa de Kepa Arrizabalaga, que decidiu permanecer no Athletic Bilbao, os Los Blancos vão voltar suas atenções para o belga do Chelsea. É o que noticia o “The Thelegraph”.

É esperado que o belga assine um novo contrato com os Blues em breve, mas como nada foi oficializado ainda, o Real Madrid planeja fazer uma investida pelo goleiro antes do fim da janela e da possível renovação.

Baba Rahman

Rahman não teve oportunidades no Chelsea esta temporada e deve sair na atual janela (Foto: Getty Images)

O “Daily Mail” noticiou que o Everton questionou o Chelsea sobre a disponibilidade do lateral-esquerdo Baba Rahman.

No entanto, o Schalke 04 parece ser o favorito para contar com os serviços de meia, além da Inter de Milão também ter entrado na corrida pelo ganês.

A publicação ressalta que os Blues só devem liberar o jogador caso confirmem a contratação de Emerson Palmieri junto à Roma.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Túlio Henrique