Mercadão de Janeiro – 5ª Edição

Chegando na semana derradeira da janela de transferências, o Chelsea segue no mercado em busca de reforços e estaria com todas as suas atenções voltadas para a aquisição de um centro-avante.

Depois de passar três jogos sem marcar um único gol, vários nomes foram ligados aos Blues e seguem como possíveis alvos. O último “bola da vez” foi o inglês Andy Carroll, contratação dada como possível e alvo de várias críticas dos torcedores azuis.

Você pode conferir o caso aqui e aproveitar para verificar as outras edições do Mercadão de Janeiro.

Quem pode chegar

Edin Dzeko e Emerson Palmieri

 

Dzeko e Palmieri podem fechar com os Blues na próxima semana (Foto: Getty Images)

De acordo com o “Sky Sports Italia“, os Blues estão próximos de acertar as contratações de Edin Dzeko e Emerson Palmieri junto a Roma.

Os clubes estão tentando chegar a um acordo quanto ao valor da negociação da dupla, com o Chelsea oferecendo inicialmente 50 milhões de libras, enquanto a Roma pede algo em torno de 65 milhões de libras.

Foi reportado pelo jornal que os Giallorossi estão prontos para aceitar os £50 milhões mais £10 milhões em bônus. Além disso, a publicação ressalta que Dzeko já disse “sim” aos Blues e está apenas esperando o acerto entre os clubes.

Noticiou-se também um possível empréstimo de Batshuayi ao time italiano como parte do acordo, mas a Roma não estaria mais interessada nos serviços do belga.

O “Calciomercato” igualmente publicou sobre a negociação entre os clubes e que o Chelsea estaria avaliando o atacante Dzeko em £30 milhões, enquanto o lateral-esquerdo Emerson estaria sendo avaliado em £20 milhões.

Dzeko completa 32 anos em março e a Roma adquiriu o atacante junto ao Manchester City por £15 milhões em 2015, dobrando seu investimento com a venda do atacante aos Blues. Já o lateral esquerdo Emerson foi contratado junto ao Santos por apenas 2 milhões de Euros e vende-lo por 20 milhões de Libras seria uma oportunidade única para os italianos.

A oferta soa irrecusável para a Roma e a notícia clama que a transição deve ser selada na segunda (22) ou na terça (23).

Peter Crouch

Crouch aparece como alvo dos Blues na imprensa (Foto: Getty Images)

A busca do Chelsea por um atacante ainda nessa janela parece insaciável. A “BBC” publicou recentemente que o alvo da vez é Peter Crouch.

Após ter Andy Caroll como alvo na janela, os Blues mudaram suas atenções para o inglês de 36 anos, depois de Caroll sofrer uma contusão e Wst Ham não querer negocia-lo por empréstimo, como era desejo do Chelsea.

A publicação informa que Crouch é visto com bons olhos por Antonio Conte pela vasta experiência na Premier League, tendo atuado nesta em 449 oportunidades e poderia ajudar no desenvolvimento dos atuais atacantes dos Blues, além de estar disponível para a Champions League.

Christian Benteke

De olho em reforçar o ataque, o Chelsea pode ir atrás do belga Benteke (Foto: Daily Mirror)

O “Mirror” publicou recentemente que o Chelsea entrou em contato com o Crystal Palace para saber o preço e a disponibilidade do atacante Christian Benteke.

O belga foi mais um dos atacantes ligado à uma transferência ao Chelsea, que parece desesperado para assinar com um homem gol ainda nesta janela de transferências.

Sabendo do interesse urgente dos Blues, os Eagles fizeram uma pedida de £20 milhões pelo atacante.

Fernando Llorente

Llorente é desejo antigo de Conte e Chelsea pode fazer uma investida pelo jogador ainda nesta janela (Foto: Sky Sports)

O Chelsea está pronto para fazer uma investida ao Tottenham pelo espanhol Fernando Llorente, noticia o “The Independent”.

O período divulga que Conte vê como perfeita a aquisição do atacante espanhol, visto que ele já o comandou na Itália e que Llorente já atuou com Morata na Juve, podendo o espanhol substituir seu compatriota ou apresentar uma variação no esquema, colocando-os lado a lado no ataque.

No entanto, Llorente se juntou ao Tottenham no último verão e não estaria considerando uma mudança tão rápida, assim como os rivais de Londres não querem liberar o atacante e não teriam em mente libera-lo por 12 milhões de Libras, valor que o Chelsea estaria disposto a pagar pelo espanhol.

Quem pode sair

Michy Batshuayi e Charly Musonda

Ambos os jogadores já foram ligados a uma transferência nesta janela (Foto: Getty Images)

Foi anteriormente noticiado que o Chelsea estaria considerando liberar os belgas Charly Musonda e Michy Batshuayi por empréstimo.

Desta vez, o “Football-Italia” reportou o interesse da Fiorentina em contar com o belga Charly Musonda por empréstimo até o fim da temporada.

A publicação explica que a Viola quer um empréstimo com opção de compra, o que estaria contra os desejos dos Blues, mas que Antonio Conte estaria de acordo com o empréstimo do meia.

Já Batshuayi seria visto pelo Borussia Dortmund como o homem perfeito para substituir Aubameyang, caso o gabonês deixe o clube nesta janela, de acordo com o “Mirror” e o “Daily Mail“.

No entanto, a investida dos alemães por Batshuayi depende de vários fatores. Primeiro, o Manchester United tem que confirmar a compra de Alexis Sanchéz junto ao Arsenal, e então os Gunners voltariam suas atenções para Aubameyang, visto como substituto ideal do chileno por Wenger. Após isso, o Dortmund procuraria o Chelsea para conversar sobre uma negociação pelo atacante belga.

Túlio Henrique