Marca: Real Madrid não venderá Morata neste verão europeu

A novela pela contratação do espanhol Álvaro Morata, de 23 anos, parece ter chegado ao último capitulo. Segundo o Marca, depois de receber muitas propostas, de clubes como Chelsea, Arsenal e Tottenham, o Real Madrid decidiu manter o atacante em seu elenco. O clube rejeitou uma proposta de 60 milhões de euros dos Blues no sábado (09).

O atacante chegou no clube espanhol em 2008 e marcou 11 vezes pelo time principal, antes de se juntar à Juventus em 2014. O acordo contratual incluía uma cláusula de recompra, algo que os atuais campeões europeus exerceram em 21 de junho deste ano.

O presidente do Madrid, Florentino Perez, está declaradamente ansioso para ver jogadores jovens em campo. Morata marcou 12 vezes pela Juve na última temporada e conduziu a seleção espanhola, junto com outras estrelas, na campanha da Euro 2016.

O atacante já fez gols importantes, inclusive na final de uma Champions League, em que a Juventus perdeu para o Barcelona, com o placar final de 3 a 1 na temporada 2014/15.

Com o Chelsea e muitos outros clubes fazendo a sondagem e enviando propostas pelo espanhol, o Real Madrid inicialmente havia avaliado o jogador em 75 milhões de euros, mas em vez disso, agora decidiram que seu futuro será em Santiago Bernabeu, disputando com Karim Benzema uma vaga no time principal.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Thiago D'Almeida