L’Equipe: Chelsea entra em acordo com goleiro de 13 anos

Olheiro do clube, Guy Hillion foi quem indicou Tié (Foto: Maxppp)
Olheiro do clube, Guy Hillion foi quem indicou Tié (Foto: Maxppp)

Enquanto muito se especula sobre uma eventual saída do goleiro e ídolo dos Blues, Petr Cech, hoje com 32 anos e há 10 no Chelsea, pensando em um futuro ainda muito distante, o clube londrino acertou com um jovem arqueiro francês de apenas 13 anos, conforme noticiou o periódico francês L’equipe.

Atualmente no FC Poitiers, clube amador que disputa atualmente a Championnat de France amateur 2 (CFA2) – quinta divisão francesa –, Nicolas Tié estava sendo observado por Manchester City e Arsenal e chama a atenção pela altura. Apesar de sua idade, já mede 1,85m.

Embora tenha celebrado acordo com o Chelsea, Tié, em função de sua idade, não pode assinar contrato com os Blues ainda. Até 2017, quando completará 16 anos, o garoto não poderá treinar em Cobham, mas, em todas as suas férias durante esses anos, irá a Londres, onde será acompanhado por Hilário, ex-goleiro do clube.

O jovem foi recomendação de Guy Hillion, olheiro ligado ao Chelsea e que trabalhou nas negociações de Petr Cech, Gael Kakuta e Eden Hazard.

Especulações em torno de Cech não param

Enquanto o clube londrino chegou a um acordo com um goleiro para o futuro, outro, já muito experiente, segue sendo um dos grandes alvos das especulações do mercado mundial. Segundo o jornal italiano Il Tempo, Cech poderia estar a caminho da Roma, onde se juntaria a Ashley Cole, ex-lateral dos Blues. Outro rumor, veiculado no Daily Mirror, dá conta de que o italiano Carlo Ancelotti quer voltar a treinar o arqueiro tcheco e estaria disposto a envolver Sami Khedira na negociação.

Category: Mercado de Transferências

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.